Itapevi realiza 5ª Copa Ciesi de Judô no próximo sábado (30)

Será realizada no dia 30 de maio (sábado), a 5ª Copa Ciesi de Judô no município de Itapevi. A modalidade é uma das mais tradicionais presentes no quadro de esportes do Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (Ciesi). Com o campeonato a Prefeitura de Itapevi visa difundir e valorizar o esporte na cidade.

O evento ocorrerá no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani (avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro) e contará com a participação de todas as turmas de judô. Cerca de 450 alunos entre, 7 e 14 anos, mostrarão ao público todas as habilidades desenvolvidas ao longo das aulas. Os atletas competirão entre si e ao final, todos receberão medalhas pela participação, dedicação e empenho em integrar o projeto.

O Ciesi apoia a prática do esporte pois, além de trabalhar constantemente não só com o corpo, agrega valores que são importantes para a formação de um bom cidadão. O objetivo é aliar esporte e educação entre crianças e jovens da cidade, contando com o trabalho de profissionais qualificados que atuam em núcleos espalhados por todo o município.

Judô

Ao longo dos anos, o Ciesi vem formando milhares de alunos. Nesse tempo os judocas do município participaram de diversas competições como Campeonato Paulista e Brasileiro. O mais recente foi o XIX Torneio Wilson Della Santa de Judô no qual, os atletas conquistaram 2 medalhas de ouro, 2 de prata e 5 de bronze sob o comando dos professores Márcia Costa e Cristiano Braz.

A equipe do Judô itapeviense conta com todo suporte da Secretaria de Esportes e Lazer que visa trazer novas maneiras de ensinar para manter a tradição de formar excelentes atletas e fazer com que a modalidade se desenvolva. Para fazer parte desse time basta entrar em contato com o Complexo Desportivo Educacional João Salvarani pelo número 4205-4464.

Judô é uma arte marcial, cujos principais objetivos são fortalecer o físico, a mente e o espírito. A quantidade de benefícios que o esporte leva a quem o pratica é enorme, por isso é tão comum entre crianças e jovens. É uma das atividades de maior reconhecimento no campo pedagógico para a formação das crianças.  

Relacionados