Prefeitura inicia obras do Centro de Referência da Mulher de Itapevi

A população feminina de Itapevi ganhará em breve um equipamento especial de atenção por parte da Prefeitura. A administração municipal já está construindo o Centro de Referência da Mulher, na avenida José Michelotti, em frente ao Pronto-socorro Central – Cidade Saúde.

O prédio terá um total de 730 m² de área construída em quatro pavimentos, nos quais serão disponibilizados serviços de saúde, atendimento psicológico, jurídico e de assistência social às mulheres do município. Nesta semana, profissionais a serviço da Prefeitura implantam as fundações do edifício.

A construção da unidade em Itapevi foi possível por meio do apoio da vereadora Camila Godói em tratativas com o deputado estadual Marcos Neves, que incluiu o projeto em suas emendas parlamentares e obteve R$ 400 mil em recursos para as ações. As obras são realizadas a partir de uma parceria entre a Prefeitura – que entrará com uma contrapartida de cerca de R$ 1 milhão – e o Governo do Estado, sendo uma das metas propostas pelo prefeito Jaci Tadeu no início de sua gestão.

“Instalamos no ano passado a Secretaria da Mulher, para ampliar as políticas públicas voltadas a esse grupo, que representa mais da metade da população de Itapevi. Com isso, ganhamos fôlego para buscar melhorias como a instalação da Delegacia de Defesa da Mulher e, agora, o Centro de Referência da Mulher”, destacou o prefeito Jaci Tadeu.

Além disso, a obra faz parte dos investimentos públicos destinados à saúde para este ano. Também estão em andamento as obras dos novos edifícios da Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Rosemary e da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Santa Rita. Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), está em fase final de obras, devendo ser entregue no segundo semestre.

Relacionados