Prefeitura e voluntários da ABEUNI oferecem ações gratuitas de saúde em Itapevi

Entre os dias 30 e 31 de maio, cerca de 200 voluntários passarão pelo CEMEB Governador André Franco Montoro (Vila Dr. Cardoso), onde acontecerá a 61ª Minicaravana Científico Assistencial da Aliança Beneficente Universitária de São Paulo – ABEUNI. O evento, realizado em parceria com a Prefeitura de Itapevi, visa melhorar a qualidade de vida da população, disponibilizando aos moradores da região atendimento gratuito.

Segundo os organizadores, não há limite de idade para participar, e o horário de atendimento da manhã será às 8h e de tarde às 14h, de sábado (30) e no domingo (31) terá apenas atendimento pela manhã às 8h, na rua Pedro Martins Gonçalves, 125 – Vila Dr. Cardoso.

O evento acontece duas vezes por ano em municípios próximos à região de São Paulo e atende em média 800 pessoas de todas as faixas etárias, atuando em duas frentes de atendimento: curativa e preventiva. A primeira engloba consultas odontológicas (extração e obturação), exames de diabetes, aferição de pressão alta e orientações básicas de saúde.

Já a frente preventiva trabalha de forma descontraída, fornecendo informações que abordam assuntos como noções de higiene, sexualidade, gravidez, métodos anticoncepcionais, câncer de mama e colo de útero, além de orientações nutricionais e odontológicas. São também coletados dados de saúde, saneamento e socioeconômicos, que fazem parte do relatório enviado posteriormente para a Prefeitura.

ABEUNI

A ABEUNI, fundada em 10 de março de 1984, é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, composta por universitários e graduados em diferentes áreas. Tem como missão melhorar a qualidade de vida da população através de um atendimento humanizado, promovendo saúde, educação e cidadania em conjunto com o desenvolvimento pessoal e social dos voluntários. É também um órgão de utilidade pública, reconhecido pela Assembléia Legislativa de São Paulo (Lei Estadual 9.135/1995), pelos trabalhos realizados em prol da sociedade.  

Relacionados