Itapevi realiza 1º Festival de Jogos Adaptados e Paradesporto

A Prefeitura de Itapevi mantém programas esportivos voltados a pessoas com deficiência, bem como aos jovens com mobilidade reduzida. Na útima sexta-feira (23), a Secretaria de Esportes e Lazer realizou o 1º Festival de Jogos Adaptados e Paradesporto – 2014.

A quadra do Complexo Desportivo Educacional João Salvarani recebeu, além do particitante local (CIESI de Itapevi), outros como: Corinthians JR, Apae de Itapevi e de Cotia, além do CEMEB Prefeito Romeu Manfrinato. Por se tratar de um festival, todos os atletas foram contemplados com medalhas e cada equipe levou um trofeu de participação.   

O festival foi formado por modalidades como futsal, vôlei e corridas de pessoas com mobilidade reduzida e de cadeirantes. De acordo com a pasta responsável,  essa edição dará lugar a outras para mostrar a capacidade dos atletas com deficiência em buscar no esporte uma maneira de socialização unida à atividade física.    

CIESI

O Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (CIESI) oferece diversas modalidades esportivas para o público com deficiência tanto física quanto motora. As aulas são montadas de forma a auxiliar para um melhor desenvolvimento dos jovens e adultos que participam das atividades.

 

Relacionados