Semana do Meio Ambiente de Itapevi terá Passeio Ciclístico e outras atividades

Incentivar a prática de esportes e de preservação ambiental são algumas das preocupações da Prefeitura de Itapevi. Para isso, a Secretaria do Meio Ambiente – com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer – vai promover uma semana com programação repleta de atividades.

Plantio de árvores, Operação Cata Bagulho e atividade dentro das escolas são algumas ações presentes no cronograma. A programação terá início no dia 2 (segunda-feira), das 9h às 11h, com o Plantio de Árvores Nativas, que irá mobilizar pessoas no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Já o Projeto Escola Verde pretende introduzir a temática de responsabilidade com o meio ambiente nas escolas da cidade. Para isso, os alunos passam por atividades como revitalização arbórea com a equipe pedagógica. No dia 3 (terça-feira), o CEMEB Profa. Neusa Marques Lobato participa da ação com sessões, das 9h às 11h e das 14h às 16h. O CEMEB Prof. Paulo Mariano de Arruda também está na lista, e os alunos participarão da ação, no dia 4 (quarta-feira), das 9h às 11h. Já no dia 5 quinta-feira), das 9h às 11h, a atividade acontece no CEMEB Cândido Portinari.

Já a Operação Cata Bagulho – ação de grande importância na cidade – acontecerá em seis pontos diferentes sendo: Condomínio Nova São Paulo (2 de junho – segunda-feira, 8h às 16h), Condomínio Refúgio dos Pinheiros (3 de junho – terça-feira, 8h às 11h), Condomínio Clube de Campo Recanto (4 de junho – quarta-feira, 8h às 11h), Condomínio Vila Verde – Vila Dr. Cardoso (13h às 16h) e Condomínio Vila Verde Transurb (5 de junho quinta-feira, 8h às 16h) e Condomínio Residencial das Flores (6 de junho – sexta-feira, 8h às 15h).

Já no dia 6 (sexta-feira), das 9h às 11h,  um Passeio Ecológico no Parque Cemucam, em Cotia,  vai ser realizado pelos bolsistas do Programa Conexão Jovem. O objetivo é fazer com que os adolescentes tenham contato com a natureza e noções de preservação dos recursos naturais.

Passeio Ciclístico finaliza atividades

Encerrando as atividades do cronograma verde, a Prefeitura vai realizar o Passeio Ciclístico – que acontece no domingo, 8 de junho, a partir das 9h30 – que promete mobilizar centenas de ciclistas. Na última edição, um grande número de participantes circularam pela cidade na inauguração da Área de Lazer da Vila Dr. Cardoso.  

Para se inscrever, basta se dirigir a uma das duas secretarias (Meio Ambiente e Esportes e Lazer) ou bicicletarias participantes. Desta vez, os ciclistas sairão do Clube de Campo de Itapevi (avenida Presidente Vargas – nº 1951) e percorrerão as principais vias da cidade.   

Relacionados