Centro de Formação e Capacitação da GCM de Itapevi é modelo para outras cidades

A Prefeitura de Itapevi segue com ações de ampliação e capacitação dos profissionais de segurança. Na última sexta-feira (23), a Secretaria Municipal de Segurança realizou a cerimônia de entrega de certificados a 20 guardas que participaram do curso de formação e qualificação para atuação no Canil.

Os investimentos feitos no Centro de Formação e Capacitação da GCM de Itapevi tornaram a corporação municipal um exemplo para outras cidades. Prova disso é a participação de agentes de municípios como Capivari e Santana de Parnaíba neste curso.

Durante duas semanas os 12 guardas de Itapevi, os cinco de Santana de Parnaíba e os três de Capivari puderam aprender mais sobre condução e patrulhamento com cães, além de adestramento básico. No total, as 80h de aprendizagem tornaram os guardas aptos a trabalhar em eventos, rondas e apresentações de cunho educacional.

Com a formação e capacitação dos agentes de segurança, o Canil Municipal passa a contar com 14 guardas e 8 cães das raças Rottweiler (3), Labrador (1) e Pastor Alemão (4). Vale destacar que a equipe do destacamento foi criada em outubro de 2009.

Durante a cerimônia de entrega dos certificados, o secretário municipal de Segurança, Kléber Maruxo, lembrou sobre a importância de realizar sempre capacitações e reciclagens. “Esse certificado não pode significar o fim da busca de vocês por conhecimento. Cada vez que aprendemos uma nova função temos que nos aprimorar mais e mais nela”, destacou o secretário.

Também estiveram presentes à solenidade o vereador e presidente da Câmara Municipal Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), o comandante Eduardo da corporação itapeviense e o comandante Souza, da cidade de Capivari.

Relacionados