Itapevi participa da 9ª edição dos Jogos Adaptados da Terceira Idade de Jandira

Criado com o objetivo de promover a socialização entre os idosos da região, os Jogos Adaptados da Terceira Idade de Jandira (Jatijan) iniciou as competições nessa segunda-feira (1) e seguem até esta sexta-feira (5).

Além da cidade anfitriã, o torneio também conta com a participação das cidades como Itapevi, Osasco, Barueri, Carapicuíba, Cotia e Vargem Grande Paulista. A delegação itapeviense participa dos jogos com uma equipe de 50 pessoas, entre competidores e torcida.

Os idosos de Itapevi são vinculados ao Centro de Convivência do Idoso de Itapevi (CCII), órgão pertencente à Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Dentre as categorias, a cidade vai participar do Voleibol (até 70 anos masculino), Atletismo, Dominó, Buraco e Tranca.

Vale lembrar que os competidores da melhor idade já trouxeram troféus e medalhas para o município. Em 2013, a equipe obteve excelentes resultados na 13ª edição dos Jogos Adaptados da Terceira Idade (Jatispa), em Santana de Parnaíba. No torneio, Itapevi levou ouro no Dominó, prata para a categoria 70 anos de Vôlei Masculino e bronze para a  Tranca.

“Os idosos da cidade participam de torneios importantes que levam o nome de Itapevi para fora da região. E tudo isso é fruto do trabalho sério desenvolvido pelo Centro de Convivência do Idoso, que já atende mais de 600 pessoas”, disse a secretaria de Assistência Social e Cidadania, Ruth Bonholzer.

 

Relacionados