Itapevi inicia 1ª Divisão do Campeonato Municipal 2017

Neste domingo (11), a 1ª Divisão Campeonato Municipal de Futebol de Itapevi começou com as partidas disputadas no estádio André Nunes Júnior, na Vila Nova Itapevi. Ao todo, participam da competição 16 equipes, divididas em duas chaves. O campeonato terá duração de quatro meses, e a final está prevista para o dia 8 de outubro, às 10h, no Estádio Municipal. O torneio é organizado pela Liga Itapeviense de Futebol (LIF) com apoio da Prefeitura.

As equipes da 1ª Divisão jogam sempre aos domingos, das 10h às 17h. No grupo A estão: Rainha, Bahia do Marina, Portela, Primos, Milan, Caveira, Unidos do Ambuitá e Furação. Já no Grupo B estão: Boca Júnior, Colina Bem Bolado, Vila Gióia, Cardoso, Vila Nova, Vasco, Real Rosemary e Juventude.

Neste domingo (11), estrearam Rainha e Bahia do Marina. O time do Rainha venceu por 1 a 0. Na sequência, jogaram Primos e Portela. O placar foi 2 a 1 para o Primus. Milan e Caveira empataram em 2 a 2. E o Unidos do Ambuitá venceu por 1 a 0 o Furacão.

No próximo domingo (18), a partir das 10h, no Estádio Vila Nova Itapevi, duelam Boca Júnior e Colina Bem Bolado; Vila Gióia e Cardoso; Vila Nova e Vasco; e Real Rosemary e Juventude.

Durante a competição, os times disputam contra todas as equipes do mesmo grupo. Os quatro melhores de cada grupo jogam as etapas de quartas-de-finais contra as outras quatro equipes do outro grupo. As quartas-de-finais serão disputadas no dia 24 de setembro, das 10h às 17h, no estádio Vila Nova Itapevi. As semifinais da competição serão jogadas no dia 1º de outubro, às 11h e às 13h.

O Campeonato Municipal de Itapevi começou a ser realizado em 1988. O campeão e vice-campeão do campeonato são premiados com troféu e medalhas. A Prefeitura é responsável pela disponibilização da arbitragem e pela manutenção da estrutura física do estádio, como qualidade do campo, arquibancadas, alambrado e a iluminação.

Na competição, são rebaixados os quatro piores times e têm acesso os quatro melhores da 2ª Divisão. Em 2016, a 1ª Divisão teve o Rainha como campeão e o Boca Júnior como vice, os dois cabeças de chave de grupos em 2017.

Para o presidente da Liga de Itapeviense de Futebol, José Lúcio Flávio Oliveira Elói, o envolvimento dos atletas e da administração pública são essenciais para a qualidade do evento. “Desejamos que a competição seja bem disputada e que seja um evento de qualidade de vida para os praticantes do esporte em nossa cidade”, revelou.

Segundo o secretário de Esportes, Lazer e Juventude de Itapevi, Cláudio Dutra, a iniciativa visa contribuir para o bem-estar esportivo. “O futebol é um dos esportes mais populares. A Prefeitura apoia porque vê como uma modalidade representativa e que agrega atletas embora amadores com nível técnico semelhante ao profissional do país”, destacou.

Os jogos das equipes da 4ª divisão da competição começaram no início de maio.  Ainda no final do mesmo mês começaram os jogos da 3ª divisão e agora em junho as partidas da 1ª e 2ª divisões.  

Disputam a 4ª Divisão 41 times amadores da cidade. Na 3ª Divisão são 21 equipes e 16 times nas 1ª e 2ª divisões, respectivamente. Todos os jogos do Campeonato Municipal de Itapevi são abertos ao público e têm entrada gratuita.

Relacionados