Prefeitura de Itapevi remove mais de 2,8 mil toneladas de entulho em mutirões de zeladoria

A Prefeitura de Itapevi realiza desde o início do ano mutirões de limpeza pública com o objetivo de cuidar da zeladoria do município. São serviços de roçagem, retirada de entulho, desobstrução de bueiros e bocas de lobo, além da limpeza de vielas, calçadas e a recuperação de estradas de terra.

Segundo balanço divulgado na sexta-feira (9) pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbano, a Prefeitura já retirou mais de 2,8 mil toneladas de entulho das vias públicas desde o início do ano. Além disso, foram iniciadas as instalações de caçambas em diversos pontos da cidade para facilitar o descarte.

Vale destacar que o descarte irregular de entulho e de resíduos sólidos é crime ambiental e a prática deve ser denunciada à Prefeitura pelo telefone 4143-7500 (ramal 7528 ou 7619).

Também é possível agendar o Cata-Bagulho. Nele, um caminhão da administração municipal retira materiais, exceto entulho, com dia e hora marcadas. Os telefones são o 4205-4347 e o 4205-4345.

Mutirões

Entre os dias 23 e 31 de maio, a Prefeitura realizou mutirão  de limpeza pública nos bairros Alabama, Amador Bueno, Jardim Cruzeiro, Jardim Ruth, Parque Miraflor, Vila Olímpia e estrada de terra da região. Estes bairros também foram beneficiados com operação tapa-buraco. Foram utilizadas 30 toneladas de massa asfáltica.

Ao todo, 50 trabalhadores atuaram em trabalhos de tapa-buraco, roçagem, capinação, remoção de entulho e limpeza e desobstrução de bueiros e bocas de lobo. “Os trabalhos realizados desta forma são parte de um planejamento integrado que atende aos pedidos da população e executados deste modo minimizam seus custos”, declarou o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Ramon Medrano de Almada.

Os trabalhos fazem parte de uma ação de zeladoria permanente e deram continuidade às ações realizadas desde o início do mês de maio nos bairros Vila Santa Rita, Jardim Marina, Jardim Santa Rita, Jardim Rainha, Bela Vista Baixa e Parque Wey.

Ainda no dia 25 de maio, a Prefeitura iniciou mais um trabalho de zeladoria. Desta vez, nos bairros Itaparica, Engenheiro Cardoso, Jardim Vitápolis e Jardim Dona Elvira, que seguem até o dia 14 de junho.  

Relacionados