Festival de Judô de Itapevi reúne 350 competidores paulistas

A Prefeitura de Itapevi, em parceria com a Liga de Judô Paulista, realizou neste domingo (11) o Festival de Judô de Itapevi, que reuniu 350 atletas da cidade e de outras cidades paulistas, no Ginásio de Esportes. 

O evento apresentou em um único espaço o 2º Festival Open de Judô Dangai 2017, em que participaram crianças entre 6 e 10 anos de idade e o Desafio Paulista de Judô Interclubes, destinado a competidores a partir dos 11 anos.

Itapevi garantiu o título de campeão no quesito maior número de participantes, com 120 atletas, e campeão na categoria Sub-15 masculina – vencendo a forte equipe de Poá. Os itapevienses também ficaram em terceiro lugar nas categorias Sub-15 feminina e adulta masculina.

“Há quatro anos, a liga de judô paulista não organizava eventos em Itapevi. Com a nova gestão, a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude retomou as conversas com a liga estadual para voltar a sediar eventos na nossa cidade”, explicou o técnico itapeviense, Cristiano Lima Braz.

Os competidores de Itapevi são alunos do Ciesi (Centro de Iniciação Esportiva Social de Itapevi), ligado à secretaria municipal de Esportes, Lazer e Juventude, que atualmente oferece gratuitamente aulas de judô para 300 alunos, entre 6 e 17 anos.

Além do festival, os judocas de Itapevi estão participando do Campeonato Paulista, visando a classificação para o Campeonato Brasileiro 2017, organizado pela Liga Nacional de Judô, que será realizado em Novembro, na cidade de Recife (PE).

Relacionados