Itapevi ganha agência da Previdência Social

Quem necessita dos serviços previdênciários já pode buscar informações ou ser atendido em Itapevi. É que a partir dessa terça-feira (17), os munícipes passaram a contar com o atendimento da agência da Previdência Social (avenida Pedro Paulino, 17 – Cohab). Aos poucos, a nova unidade vai evitar que os moradores recorram a Cotia, que até então sediava a unidade mais próxima.

A inauguração da agência, dedicada a atender moradores de Itapevi e região, aconteceu na segunda-feira (16). De acordo com a Previdêncial Social, a unidade pertence ao plano de expansão que visa distribuir pouco mais de 200 agências no estado de São Paulo. A instalação da unidade itapeviense só foi possível graças a parceria entre a Previdência (que disponibilizou o serviço); a Câmara Municipal e a Prefeitura (com a aprovação da doação do terreno para a instalação da agência) e do Governo Federal (com o custeio das obras).

O prefeito Jaci Tadeu destacou em seu discurso o início da parceria firmada entre ambas. “O terreno doado pela Prefeitura é privilegiado devido à importância dessa ação social para a cidade. Mas nada é realizado sozinho, por isso é essencial reconhecer que o trabalho conjunto, iniciado pela ex-prefeita dra. Ruth Banholzer, resultou em um benefício para toda a população. É o início de uma parceria que deve se estender ao longo dos anos”, reforçou o prefeito.

Com estrutura para atender cerca de 1,8 mil pessoas por mês e realizar 660 perícias médicas no mesmo período, a agência tem atendimento das 7h às 13h. Entre os serviços realizados, a unidade terá concessão de aposentadorias, auxílio-doença, pensões, salário-maternidade, inscrição de contribuintes e controle do pagamento de aposentados e pensionistas.

Conforme informações da Previdência Social, a agência Itapevi está subordinada à Gerência Executiva do INSS em Osasco, que controla mensalmente o pagamento de R$ 249,4 milhões a 232.198 aposentados, pensionistas e outros beneficiários. Essa gerência também é responsável pelas agências dos municípios de Cotia, Barueri, Santana de Parnaíba e Carapicuíba, além da própria cidade de Osasco.   

A inauguração da Previdência Social de Itapevi contou com a presença dos secretários Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania),Walter Hasegawa (Desenvolvimento Urbano), Israel Marques (Governo), Fábio Amaral (Finanças), Cesar Pimentel (Educação e Cultura), Fabio Andrade (Administração), Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social) e Francisco de Abreu (Habitação); do presidente da Câmara Municipal, Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) e dos vereadores Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi), Alexandre Rodrigues, Antonio Carlos de Paulo (Toni da Gente), Camila Godoi,  Claudio Lopes (Tico), Inacia Maria Nunes dos Santos, Ivonildo Andrade da Hora (Chambinho), José Lemes Jorge (Jorge da Farmácia) e Júlio César Portela; da ex-prefeita Ruth Banholzer; dos deputados federais Carlos Zarattini e Arnaldo Faria de Sá; do deputado estadual Marcos Martins; do superintendente da Itapeviprev, Roberto Camal Rachid; do diretor do Demutran Itapevi, Cícero Aparecido; do subcomandante da Guarda Municipal, Eduardo dos Santos; das autoridades da Previdência como a secretaria-executiva adjunta, Elisete Berchiol da Silva Iwai; do presidente do INSS, Lindolfo Neto de Oliveira Sales; do gerente-executivo do INSS em Osasco, Glauber Daniel de Souza Belucio e da chefe da Agência Itapevi, Maria Tereza de Queiroz Lefreve, além de representantes de associações, lideranças comunitárias e comunidade local.

 

Relacionados