Jaci Tadeu entrega Praça de Esportes Nelson Mandela para moradores da Vila Dr. Cardoso

Um espaço, com estrutura para a prática de atividades esportivas e recreativas, foi inaugurado há poucos dias pela Prefeitura de Itapevi. Trata-se da Praça de Esportes Nelson Mandela (rua Padre Giovani Cornaro), que já leva centenas de moradores da Vila Dr. Cardoso e região a buscar complementar uma vida saúdavel, regada a esportes, como caminhadas e exercícios físicos. 

O local, de 4,7 mil² de extensão, possui academia ao ar livre para idosos e deficientes, minipista de caminhada e quadras de areia de handebol, futebol society e vôlei. As crianças dos arredores também podem desfrutar de um playground para se divertir durante o tempo livre. O local conta ainda com um palco para apresentação de atividades culturais e artísticas.

Muito orgulhoso da entrega do espaço, ocorrida no último dia 15, o prefeito Jaci Tadeu lembrou que tudo só foi possível devido à força do trabalho em equipe. “É importante reconhecer que cada uma das pessoas envolvidas nesse trabalho contribuiu para que o desejo dos nossos munícipes se tornasse realidade. Os moradores da Vila Dr. Cardoso agora podem desfrutar de um ambiente agradável e, por isso, é necessário que todos se comprometam a zelar por esse espaço. Além da iluminação que a área já possui, em 2014, o espaço passará a contar com câmeras de monitoramento para maior segurança de quem circula no local”, anunciou o prefeito. 

A área de lazer foi construída sobre um antigo canal fluvial, que recebeu tubulação de concreto. No passado, os moradores da região conviviam com insetos e mau cheiro advindos do canal, que corria a céu aberto. Desde então, as obras foram realizadas para a melhoria da qualidade de vida dos moradores.

Já o vice-prefeito Fláudio Azevedo destacou os benefícios que o local garante aos moradores que circulam na região. “A nova área de lazer vai contribuir, gradativamente, para a diminuição da criminalidade, pois onde há presença de arborização e humanização a tendência é de que a violência fique em segundo plano. A revitalização dessa área é a marca de compromisso firmado com a população e que vai proporcionar melhores condições de saúde e qualidade de vida à população”, disse o vice-prefeito.   

Passeio Ciclístico

Ação anterior à entrega da praça esportiva, o quinto Passeio Ciclístico de Itapevi reuniu centenas de pessoas na Cohab seguindo até a Vila Dr. Cardoso. Os ciclistas circularam pelas principais ruas e avenidas da cidade, desfrutando de um momento de lazer e interação social.

Os participantes da pedalada também concorreram a diversos prêmios, como 15 bicicletas e 15 capacetes de ciclistas, que foram sorteados por autoridades durante a entrega da praça de esportes. O público presente também apreciou apresentações artísticas da Banda Sinfônica Municipal (eleita bicampeã nacional recentemente), da Companhia de Dança de Itapevi (escolhida para representar o Brasil em evento internacional de Nova Iorque) e dos alunos da Escola Municipal de Teatro.

A entrega da Praça de Esportes Nelson Mandela e o 5º Passeio Ciclístico contou com a presença dos secretários Evangelista Limas (Meio Ambiente), Francisco de Abreu (Habitação), Argemiro Xavier (Obras e Serviços), Israel Marques (Governo), Joaquim Henrique (Esportes e Lazer) e Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social); dos vereadores Claudio Lopes (Tico), Alexandre Rodrigues e Inacia Maria Nunes dos Santos e da deputada estadual Regina Gonçalves.  

Relacionados