Itapevi é campeão da categoria Juvenil Leve no Campeonato Brasileiro de Judô

Campeonato_Judo12Nos dias 12, 13 e 14 deste mês, o município de Itapevi enviou 10 atletas do Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi – CIESI, para participarem do Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô 2010, realizado na Universidade Católica de Brasília, no Distrito Federal.

Com a participação de 14 estados e do Distrito Federal, o município disputou quatro categorias. A judoca Ruth Thainá conquistou o 3º lugar na categoria  Juvenil Pesado, – acima de 70kg, e o judoca Thomas Lucas, também ficou com a 3ª colocação, na categoria Juvenil Médio, – até 81 kg.

O destaque da competição foi o aluno Vitório Lara, que, na categoria Juvenil Leve – até 66kg, conquistou o 1º lugar, de uma chave de 16 atletas. Com a conquista, Vitório foi classificado para representar o Brasil e o município de Itapevi no Campeonato Pan-americano de Judô 2011, organizado pela União Panamericana de Judô.

O professor do CIESI, Carlos Alberto dos Santos, acompanhou os atletas  itapevienses e a Delegação Paulista, contando com o auxílio de Luciana Moretti, Lauro Rangel e Raquel Rangel, pais de alunos participantes do campeonato.

Os três atletas iniciaram a prática do judô em Itapevi há aproximadamente 5 anos, e, em 2011, realizarão exames para adquirir a Faixa Preta, o que os habilitará a ser professores da modalidade.

“Mais uma vez, nossos atletas demonstraram garra e superioridade em uma competição esportiva. Além de contribuir para a educação e zelar pela segurança de nossas crianças e jovens, o CIESI é um programa que revela talentos, como o aluno Vitório, que disputará um campeonato de nível internacional, elevando o nome de nossa cidade”, disse a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

O CIESI é um programa desenvolvido pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, contando com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer. Somente no judô, são mais de 320 alunos, a partir de 7 anos de idade, divididos nos polos Jardim Rainha, CEMEB Profª Maria Zibina de Carvalho e CEMEB Dra. Zilda Arns Neumann.

Atualmente, o programa atende cerca de 2 mil alunos, entre crianças e jovens do município, desenvolvendo a educação e o lazer, por meio da prática de ginástica, futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, xadrez e damas, além do próprio judô. Para maiores informações sobre os polos e atividades do programa, os interessados podem procurar a Secretaria de Educação e Cultura, na rua Dimarães Antônio Sandei, 1103, Vila Nova Itapevi.

Relacionados