Prefeitura de Itapevi constrói viela na Vila Boa Esperança

Viela_Boa_EsperanaOs moradores da Vila Boa Esperança já podem usufruir de mais um benefício proporcionado pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Obras e Serviços. No sábado (13), foi entregue aos moradores do bairro a construção da viela que liga a rua Pedro Ivo à rua Bonifácio de Oliveira.

O vice-prefeito Jaci Tadeu esteve no local e conversou com os moradores sobre as estruturas da obra. “A viela foi construída no formato de escadarias, além da implantação de uma escada hidráulica, paralela à passagem, e de uma grande caixa coletora, que auxiliará no escoamento e contenção de águas pluviais”, afirmou Jaci Tadeu.

Para realização da obra, foram feitos estudos e diversas reuniões, analisando a dificuldade dos moradores ao acessar o trecho, que existia como uma passagem estreita, íngreme e de terra. Em época de chuva, um grande volume de água descia, acumulando lama e lixo próximos às residências, na parte inferior do local.

A dona de casa Débora Rodrigues, disse que a viela auxilia o acesso ao bairro e transmite segurança aos moradores. “Quando chove, desce muita água e lama do morro, e minha casa ficava cheia de barro. Agora, com a viela, não tenho mais esse problema”, disse Débora.

A Prefeitura de Itapevi também tem levado benefícios a outros bairros do município. Atendendo a mais um pedido da comunidade, no mês de setembro a Prefeitura efetuou a concretagem de uma viela, no jardim Itapuã. Com material cedido pela administração municipal, a obra foi realizada pelos moradores do bairro, em uma passagem que liga a rua Giácomo Silicani à rua Vitório Silicani, com o acompanhamento do vice-prefeito Jaci Tadeu.

Em Amador Bueno, a viela Paulo Chaluppe recebeu uma extensão de ligamento de água tratada, vinda da rua Ciriaco Oliveira, com serviço realizado em parceria com a Sabesp, beneficiando oito famílias da região. Após o assentamento da viela, a mesma receberá capa asfáltica. “Para realização de um boa obra, é necessário trabalho em equipe, pois, se um erra, todos erram, e se um acerta, o acerto é de todos. Só assim conseguiremos trazer benefícios para toda a população” afirmou Jaci.

Relacionados