Finais do futsal agitaram o domingo (14) em Itapevi

Finais_Futsal12Não faltou emoção para as centenas de pessoas que compareceram ao ginásio CIEF, na Cohab, em Itapevi, para prestigiar as finais do campeonato municipal de Futsal.

Com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, a Liga Amadora de Itapevi de Futebol de Salão (LAIFS) promoveu, nesse domingo (14), as partidas finais das categorias 2000, sub 07, sub 09, sub 11, sub 13 e sub 20.

As primeiras equipes a entrarem em quadra foram o AA Conquista e o AA Barcelona, que se enfrentaram em busca do título de campeã na categoria 2000. Para delírio do público presente, levou o troféu para casa o AA Conquista, ao vencer seu oponente por 7 x 2.

Outra goleada marcou a final da categoria sub 11. Após um excelente desempenho ao logo de toda a competição, o AE River precisou encarar mais um desafio para pôr as mãos na taça: a forte equipe do Força Jovem. No entanto, em menos de três minutos de jogo, o River já vencia seu oponente por 2 x 0. A vantagem ainda foi ampliada com a saída do goleiro Danilo Santos Oliveira, que se contundiu em uma disputa de bola dentro da pequena área.  Caminho aberto para o River marcar mais quatro gols antes do intervalo.

No segundo tempo, o Força Jovem entrou em quadra determinado a reverter o placar de 6×0, e até que tentou se recuperar, fazendo dois gols e acertando uma bola na trave do adversário. Mas ainda assim, o River não recuou e, com mais três gols, encerrou a partida obtendo um resultado histórico de 9 x 2. Para o técnico José Olim, a conquista do título veio coroar seu primeiro ano à frente do AE River. “O Força Jovem é um time muito forte. Porém, nossa equipe demonstrou muita luta, determinação e companheirismo e obtivemos essa importante vitória que dedico a todos os torcedores”, comentou Olim.

O AE River, inclusive, tornou-se o grande nome do domingo. A equipe consagrou-se bicampeã da categoria sub 13, ao derrotar o Olimpik FS por 4×0, e também venceu por 3×2 o AA Conquista, pela categoria sub 07, resultado comemorado principalmente pelo jovem Douglas Alves de Souza, que recebeu o troféu de goleiro menos vazado. Visivelmente emocionado, Douglas não conteve as lágrimas ao ser homenageado com o título. “Estou muito feliz por conquistar esse troféu pela primeira vez. Espero que meu pai e minha mãe estejam orgulhosos de mim”, afirmou o goleiro, que atua há quatro meses no AE River.

Pelo título da sub 20, se enfrentaram as equipes Colina FS e Firenze/Falcões. Logo nos primeiros minutos de jogo, o Colina abriu o placar com uma linda jogada do camisa 11, Marco Antonio de Paula. Ao ser surpreendido, no entanto, o Firenze reagiu e arrancou o empate no primeiro tempo de jogo, pressionando a equipe adversária.

Mas o gol marcado pelo Firenze não seria suficiente para segurar o Colina FS, que retornou para a segunda etapa da partida determinado a vencer com folga seu adversário. Em questão de minutos, foram mais três gols, o que motivou a torcida a já entoar o grito de campeão antes mesmo do fim da partida. Perdendo por 4 x 1, e sentindo a pressão dos torcedores rivais, o Firenze/Falcões sucumbiu e, faltando apenas dois minutos para o apito final, ainda levou mais dois gols. Placar final: Colina 6 x 1 Firenze. O Colina FS também levou pra casa os troféus de artilheiro, pelos 23 gols marcados pelo craque Marco Antonio de Paula, e de goleiro menos vazado, pela brilhante atuação do goleiro Jeferson Barros de Souza.

A população ainda pôde acompanhar a partida entre o Força Jovem e o AA Conquista, válida pela final da sub 09. Vitória para a equipe do Força Jovem, que derrotou seu oponente por 4 x 0 e ainda conquistou o troféu de goleiro menos vazado, pelo talento demonstrado pelo jovem Arthur Gabriel Marques.

As medalhas e troféus conquistados pelas equipes nesse domingo foram entregues aos atletas pelo secretário de Esportes e Lazer, Odilon Repasch, e pelo vereador Adilson Peres.

 

Investimentos

Desde que assumiu a administração municipal, a prefeita Dra. Ruth Banholzer não tem poupado investimentos para oferecer à população diversas opções de esporte e lazer. Nos últimos anos, novos espaços esportivos foram construídos ou reformados pela Prefeitura e o acesso da população às atividades foi ampliado.

Como exemplo deste trabalho, Dra. Ruth cita os cursos do CIESI (Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi) que, em uma parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura e Esportes e Lazer, tem proporcionado a milhares de crianças e jovens a oportunidade de aprender gratuitamente ginástica, futsal, vôlei, basquete, handebol, xadrez, damas, judô e futebol em 32 núcleos espalhados em 17 polos do município.

Relacionados