Itapevi concede Título de Cidadão ao ex-prefeito Quinzinho Pedroso

Titulo_CidadoFonte – Portal Viva – Fau Barbosa

Confira as Fotos do Evento

Em Sessão Solene realizada na Câmara Municipal de Itapevi, no último dia 22 de março, algumas personalidades da região, entre elas o ex-prefeito de Cotia – Quinzinho Pedroso, foram homenageados com o Título de Cidadão Itapeviense.

 Além dele, políticos, professores, e um jornal da cidade também receberam as honrarias.

O anfitrião e presidente da Câmara – Marcos de Godoy – o Teco – abriu a Sessão Solene e após os trâmites normais, passou a palavra ao mestre de cerimônias, para que fizesse a entrega das moções de aplauso e diplomas de mérito na educação, além dos Títulos de Cidadãos.

O mestre de cerimônias registrou a presença de autoridades e agradeceu a presença de todos. Em seguida passou para a entrega de honrarias.

Receberam a Moção de Aplauso: Edgard Fiuza, Claudia Siqueira, Fábio Andrade, Evaldo da Cunha, Rosana dos Santos, Aparecida Santos, Viviane Menezes, Rosimeire Severino, Paulo dos Santos, Claudio de Souza, Damaris Freitas e José Rossi.

Receberam o Diploma de Mérito da Educação: Professora Dargery Chaluppe, Diretora Geralda Moreira e professora Julia Gonçalves.

O Secretário de Educação – Edgard Fiuza agradeceu em nome de todos os educadores do Município.

“Essas são as pessoas que preparam Itapevi para o amanhã”, disse, citando a moção de aplauso à equipe pedagógica pelo lançamento da 5ª edição do livro “Eu escrevo, tu escreves, nós mudamos”, que em 2009 teve o tema “Itapevi – 50 anos”, com diversas literaturas selecionadas junto as redes do ensino estadual, municipal e particular.

Receberam o Título de Cidadão Itapeviense: Terezinha Tortoro – presidente da 3ª idade, João do Monte – vereador por três vezes e ex-presidente da Câmara de Itapevi, Oliveiros Batista – proprietário de Depósito de Materiais, Quinzinho Pedroso – ex-prefeito de Cotia, e Alex Deive – representando O Jornal Alternativa.

A homenagem ao ex-prefeito Quinzinho, foi conferida pelo vereador Paulo R. de Almeida – o Professor Paulinho – por ter sido referência para Itapevi na área de educação e de segurança, quando ainda estava em seu primeiro mandato como prefeito. Na época, o secretário de educação de Itapevi esteve em Cotia para verificar “in loco” a estrutura da cidade, levando-a como modelo para Itapevi.

O ex-prefeito Quinzinho Pedroso, ao receber o Título, cumprimentou todo o legislativo, e agradeceu o carinho dos presentes.

“É muito importante receber esse título”, disse. “Meu cordão umbilical não foi cortado aqui em Itapevi, mas me coloco à disposição de todos, como pessoa física e como homem público”, ressaltou. “Essa cidade, em se tratando de desenvolvimento, parece um Estado, parece um País”, disse citando a prefeita Dra. Ruth e a gestão antes e depois dela. Quinzinho a descreveu

como uma mulher valente, uma mulher guerreira, e transmitiu-lhe um abraço. Falou ainda sobre o fato de que, em seus dois mandatos ter escolhido uma mulher como vice – Dona Lucia Torrezani. E comparou com Itapevi, que segundo ele, deu um passo à frente de Cotia, elegendo uma mulher para ser prefeita.

O vereador Paulinho falou sobre as lideranças que fizeram parte da cidade e hoje se tornaram filhos dela através dos títulos de cidadãos. Elogiou o trabalho do presidente da Câmara que vem conduzindo a casa como uma família, para que possam unidos transformar a cidade numa cidade de trabalho.

Confira as Fotos do Evento!!!

Relacionados