DRA. RUTH DOA IMÓVEL PARA IMPLANTAÇÃO DE UNIDADE DO INSS EM ITAPEVI

doao_imvelEstabelecimento será construído em área localizada na esquina  da praça Fioravante Belli com a avenida Pedro Paulino, na Cohab

A população de Itapevi em breve passará a contar com uma agência de atendimento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

 A prefeita Dra. Ruth Banholzer assinou, nesta sexta-feira (26), a minuta da escritura de doação de imóvel localizado área na esquina da praça Fioravante Belli (rotatória da Cohab) com a avenida Pedro Paulino, para instalação da unidade por parte do Governo Federal.

A assinatura da minuta foi realizada no Paço Municipal de Itapevi na presença da representante do INSS de Osasco, gerente Sandra Margareth Moreira da Cunha Cavalcanti, do procurador federal especializado, dr. Márcio Galindo, do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Urbano, Jaci Tadeu, do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Godoy (Teco), dos vereadores Fláudio Azevedo Limas, Adilson Peres e Sonia Salvarani, além da secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi.

Pela assinatura da minuta, a Prefeitura doará parte do imóvel situado ao lado das instalações do CEMEB Maria Clara Machado para o INSS, que erguerá a futura agência de atendimento ao segurado. A área cedida pela Prefeitura foi desmembrada pela Lei Municipal 1.992, de 18 de dezembro de 2009 e alterada pela Lei Municipal 2.002, de 12 de fevereiro de 2010, possui 1.333,57 metros quadrados e futuramente concentrará serviços sociais aos trabalhadores e aos aposentados mantidos pelo órgão.

“É uma solicitação antiga dos moradores de Itapevi, que constantemente precisam se deslocar a outros municípios para ter acesso aos serviços da Previdência Social. Trata-se de mais uma conquista da nossa administração junto ao presidente Lula, que sempre destinou grandes investimentos em nosso município”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Desde 2007, por solicitação de Dra. Ruth, a cidade já contava com um posto do PREVCidade, que recebe documentos e orienta usuários sobre os serviços da Previdência Social. No entanto, os moradores da cidade ainda precisavam ir a unidades de Cotia ou Osasco, para ter acesso aos demais serviços. De acordo com o INSS, cerca de 50% dos atendimentos feitos na unidade de Cotia eram destinados a moradores de Itapevi. “Com a instalação da agência do INSS, os itapevienses passarão a utilizar uma unidade local altamente acessível, próximo ao centro do município e ao transporte público”, ressaltou a prefeita.

A implantação do estabelecimento representará uma grande economia aos cofres públicos municipais, uma vez que o posto do PREVCidade que funciona atualmente na região central de Itapevi foi instalado e é mantido pela administração municipal, que arca com os custos de manutenção (água, energia elétrica, telefones e limpeza), disponibiliza servidores e garante o aluguel do edifício. A futura agência será totalmente mantida pelo Instituto Nacional do Seguro Social.

Relacionados