Integração entre pais e alunos marca I Clínica de Tênis em Itapevi

No último domingo (12), a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou a I Clínica de Tênis. O evento reuniu os alunos do Centro de Iniciação Esportiva e Social (CIESI) e também contou com a presença dos pais, que tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o esporte.

Toda estrutura para a prática do Tênis foi montada na quadra interna do Complexo Desportivo Educacional João Salvarani. Durante o encontro, os professores do CIESI abordaram os principais fundamentos da modalidade tanto com as crianças, quanto com os pais. Gincanas e atividades lúdicas também foram realizadas a fim de disseminar o esporte.

Presente ao evento o secretário de Esportes e Lazer Joaquim Henrique salientou que a interação entre pais e filhos é uma ferramenta importante para o desenvolvimento dos alunos no esporte. “Quando a criança tem a oportunidade de mostrar tudo o que aprendeu durante as aulas aos seus pais, elas buscam sempre superar seus limites. E isso faz com que ela sempre busque aprimorar suas habilidades”, ressaltou.

Atualmente cerca de 60 crianças, entre 07 e 14 anos, participam das aulas de Tênis de forma gratuita. Os interessados em ingressar na modalidade devem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani (av. Rubens Caramez, 1000 A – Centro). As aulas são ministradas de segunda e quarta-feira, na parte da manhã e as terças e quintas-feiras, no período da tarde.

No ato da inscrição é necessário apresentar documento oficial com foto (do responsável), identidade e certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço e foto 3×4. Também é necessário que a criança apresente atestado médico de liberação para a prática esportiva.

Relacionados