Alunos da rede municipal de Itapevi participam da aula inaugural do Projeto Banda Didática

Na manhã da quinta-feira (09), os alunos da CEMEB José dos Santos Novaes, participaram da 1ª apresentação do Projeto Banda Didática, desenvolvido pela Banda Musical da Guarda de Itapevi. O objetivo da ação é estimular o gosto dos jovens pela música, além de conscientizá-los sobre as regras e conceitos necessários para uma interação produtiva na convivência em sociedade e promover o contato dos educandos com  conhecimentos musicais básicos.

No decorrer das atividades, houve a interação dos músicos com as crianças que foram convidadas a participar tocando a flauta doce por ser de fácil manipulação, momento em que o maestro aproveitou para explicar sobre a funcionalidade de cada parte das peças instrumentais.

Para o secretário de Segurança, Kleber Maruxo, iniciativas como esta trazem inúmeros benefícios à população. “Atualmente quase todos os setores ligados à corporação de segurança do município, desenvolvem projetos onde o foco é estimular os jovens a ter hábitos sociais que contribuam na formação de cidadãos mais conscientes”, comentou.

Segundo o subinspetor Nogueira, maestro responsável pela Banda da Guarda Municipal, as visitas nas unidades escolares da rede municipal, estão programadas para acontecer todas as quintas-feiras, com apresentações entre os períodos da manhã e tarde, conforme cronograma estabelecido pelo destacamento.   

 

Relacionados