Implantação do gramado sintético no Estádio Municipal de Itapevi está na reta final

Para oferecer maior durabilidade ao gramado do Estádio Municipal André Nunes Júnior, a Prefeitura de Itapevi – por meio da Secretaria de Esportes e Lazer – está trabalhando na substituição da grama natural pelo gramado sintético. O espaço seguirá as medidas do padrão Fifa, com dimensões de 105m de comprimento por 68m de largura.    

De acordo com a pasta, a implantação do novo gramado passou por processo de drenagem (com colocação de pedras e finalização de pedras em pó). Após essa etapa, houve o revestimento com o gramado sintético. O espaço passa por fase de finalização e, em breve, serão instaladas areia e bolinhas em pó para que o uso seja permitido.

Além do gramado, todo o estádio também passa por reforma. Assim, vestiários, banco de reservas  e arquibancadas estão em fase de pintura, além da troca de alambrados. “Por conta do estádio receber um número extenso de jogos, o gramado não resistia a essa demanda. Com a implantação do gramado sintético, a manutenção e durabilidade serão maiores, uma vez que pode perduar de 6 a 10 anos”, comentou o secretário de Esportes e Lazer, Joaquim Henrique.

Além da manutenção e durabilidade, o gramado permitirá o melhor deslize da bola e os atletas deverão utilizar chuteiras com travas de borracha para maior segurança. Ainda conforme informações da pasta, um jogo inaugural será realizado para que dê início às partidas do Campeonato Municipal, já no segundo semestre.

Para revitalizar ainda mais os arredores do estádio, está prevista pela Secretaria do Meio Ambiente a arborização dos espaços externos com árvores nativas. O objetivo é oferecer mais qualidade do ar aos atletas e torcedores que frequentam o local.   

 

Relacionados