Idosos de Itapevi conquistam medalha de ouro no Jatijan

CCI_JatijanNesta semana (15 a 19), os integrantes do Centro de Convivência do Idoso de Itapevi (CCI) participaram da 6º edição dos Jogos Adaptados da Terceira Idade do Município de Jandira (Jatijan).

As competições ocorrerão nos Ginásios de Esportes Central e Brotinho, na Piscina Integrada e na Área de Lazer do Trabalhador.

Cerca de 60 idosos de Itapevi foram enviados pela Prefeitura para participar dos jogos. De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, a delegação disputou nas modalidades: Vôlei (masculino e feminino), Bocha, Truco, Dominó, Xadrez, Buraco, Atletismo (masculino e feminino), Dança de Salão e Coreografia.

Os idosos João Bosco e Laurindo Nogueira voltaram para a cidade trazendo uma medalha de ouro na modalidade Buraco na categoria acima de 70 anos. Em uma partida muito disputada a dupla de Itapevi conquistou uma grande vitória.

Além da cidade sede dos jogos também participaram os municípios de Itapecerica da Serra, Santana do Parnaíba, Guarulhos, Cotia, Barueri, Taboão da Serra, Osasco e São Paulo (através do grupo da terceira Idade do complexo Ibirapuera)

Segundo a prefeita Dra. Ruth Banholzer a terceira idade é um exemplo de vida. “Estou muito orgulhosa com atuação desses atletas nos campeonatos em que participam. Eles nos trazem motivação e perspectiva de vida”, comenta a prefeita.

As ações do CCI são voltadas para o público da terceira idade e são desenvolvidas diariamente pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania. A participação dos integrantes nos Jogos Adaptados a Terceira Idade, promovidos em diversos municípios, já é tradição. Todos os anos são enviados dezenas de atletas para competir em municípios vizinhos, obtendo excelentes resultados. O próximo desafio dos idosos do CCI é o Jogos Intermunicipais Adaptados da Terceira Idade do Município de Barueri (Jiatiba) previsto para acontecer em outubro.

Os interessados em praticar atividades no CCI devem ter a idade mínima de 50 anos. As inscrições podem ser realizadas diretamente na sede que fica localizado na rua Cesário de Abreu, 610 – Bairro dos Abreus.

Relacionados