Jaci Tadeu abre palestra promovida pelo SEBRAE-SP

Jaci_Tadeu_SEBRAEO vice-prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu da Silva, participou de um encontro de pequenos e microempresários da cidade, oferecido pelo SEBRAE-SP, na noite de quinta-feira (18).

Realizado na Comunidade Kolping Cristo Rei, o ‘Café com Negócios’ do SEBRAE teve por objetivo aproximar o maior número de empreendedores das informações fundamentais para o gerenciamento de sucesso de uma empresa.

Falando em nome da prefeita Dra. Ruth Banholzer, Jaci destacou o bom momento econômico pelo qual passa a cidade de Itapevi e a necessidade de se investir na micro e pequena empresa. “Itapevi está em um forte ritmo de crescimento, com a chegada de novos empreendimentos. No entanto, é preciso também lapidar nossas micro e pequenas empresas, para que possam alavancar o crescimento dos bairros e comunidades onde estão instaladas. Para isto, a parceria com o SEBRAE é de fundamental importância”, disse Jaci.

Representando o SEBRAE, o gerente da regional de Osasco, Mauro Quereza, falou sobre a disponibilidade do instituto em colaborar com os empreendedores no crescimento de seus negócios. “A cada dia o mercado fica mais exigente, daí a necessidade de se obter qualificação, de se informar sobre a organização de seu negócio. Este é nosso o trabalho e estamos de portas abertas a todos os empreendedores. O SEBRAE disponibiliza consultores para a região de Itapevi e o serviço de diagnóstico e orientações sobre planejamento é gratuito”, disse Quereza.

Após a abertura oficial, o consultor do SEBRAE, André Luiz Costa, apresentou uma palestra que versou sobre gestão estratégica. Segundo o instituto, empresas que têm uma gestão estratégica com base na análise de seus processos internos e do ambiente em que atuam, conseguem elaborar um plano de atuação com metas e objetivos para a melhor utilização de recursos materiais e financeiros, com a adoção de riscos calculados e a previsão de aumento da rentabilidade e o lucro. Na sequência, empreendedores puderam trocar preciosas informações para o sucesso de suas empresas.

Relacionados