Guarda Municipal de Itapevi formas alunos da cidade de Mairinque e Vargem Grande Paulista

Formatura_Guardas_MunicipaisNa manhã do último sábado (18), em uma comemoração solene, a Prefeitura de Itapevi realizou a formatura de mais uma turma do Centro de Formação e Capacitação da Guarda Municipal de Itapevi, que é promovido pela Secretaria Municipal de Segurança.

Desta vez, a turma formada por alunos das cidades de Mairinque e Vargem Grande Paulista foi apresentada às autoridades, dentre elas, a prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, o prefeito de Vargem Grande Paulista, Roberto Rocha, e o prefeito de Mairinque, Denis Veneri.

“Agradeço muito à prefeita Dra. Ruth e ao comandante da Guarda Municipal de Itapevi, Kleber Maruxo, pelo excelente trabalho que vêm desempenhando na cidade e pelo apoio dado à nossa Mairinque. Tenho certeza de que esse grupo cumprirá com qualidade e determinismo sua função, contribuindo para uma qualidade de vida melhor da população. Muito obrigado”, disse o prefeito Denis Veneri.

Os formandos, além de entoarem o Hino Nacional, orquestrado pela Banda da Guarda Municipal de Itapevi, também recitaram um juramento, provido de princípios e segmentos da corporação. Alguns alunos, que se destacaram durante o treinamento das aulas, receberam homenagens das autoridades.

“Tenho uma admiração e um carinho muito grande pelo trabalho que foi desenvolvido em Itapevi, e que agora pode ser expandido para outras cidades, como o caso da Guarda Municipal. Vocês agirão com respeito e cidadania, pois, hoje, o trabalho da GCM, é mais que essencial para uma sociedade bem estruturada”, disse o prefeito de Vargem Grande Paulista, Roberto Rocha.

Desde sua criação, o Centro de Formação e Capacitação da Guarda Municipal de Itapevi tem expandido suas atividades para além da segurança pública, proporcionando cursos de qualidade em formação e especialização de Guardas Municipais, tornando-se referência no segmento de segurança pública municipal. Cidades como Jandira, Embu, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba são municípios que já contam com o trabalho de Guardas Municipais atuantes, formados pela corporação de Itapevi.

“Temos que nos unir e lutar para que o respeito, a dignidade e a importância da Guarda Municipal seja reconhecida em todo o Brasil. Em um trabalho conjunto entre Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, diminuímos o quadro de violência em Itapevi. Mas, isso só foi possível graças aos recursos que foram investidos nesses agentes. A Guarda Municipal tem um papel fundamental para o desenvolvimento e para a segurança de uma cidade”, afirmou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Nos próximos dias, o Centro de Formação promoverá o curso de formação para os agentes de trânsito, aprovados no último concurso público. Também será realizado, em breve, o curso de formação dos novos guardas municipais de Itapevi, que estão sendo selecionados pela Prefeitura, por meio de concurso público.

Relacionados