Cata-Bagulho da continuidade às atividades em Itapevi

Mutirao_Cata_BagulhoA Secretaria de Meio Ambiente tem dado continuidade às atividades da “Operação Cata-Bagulho” no município.

Escalas de serviço são cumpridas conforme as zonas de Itapevi, recolhendo diversos tipos de materiais, como sofás, colchões, fogões, cadeiras, madeiras, ferro, entre outros objetos não mais utilizados pelos moradores.

O mutirão Cata-Bagulho conta com grande participação da população e é responsável por apanhar objetos que estão fora das casas. O caminhão que passa em vários bairros por dia trás consigo muitos utensílios que ainda podem ser aproveitados, principalmente os recicláveis.

A operação já está em sua segunda semana de serviço do mês, já que é dividido em quatro etapas. São quatro semanas para que o município seja totalmente vistoriado pelo mutirão que contribui para que a cidade esteja mais limpa.

Bairros como Jardim São Carlos, Jardim Portela, Vila Nova Itapevi, Jardim Vitápolis, já foram vistoriados pelo Cata-Bagulho. Na sequência, o mutirão passará pelo Centro, Jardim Bela Vista Alta, Jardim São Luiz, Vila Dr. Cardoso e muitos outros bairros durante a segunda semana de trabalho.

O projeto é realizado com o apoio de uma cooperativa que é responsável pelo serviço durante as quatro semanas. Todos os materiais coletados são destinados a formas de uso sustentáveis.

O objetivo do projeto é manter o município sem poluição visual, e limpo, e consequentemente proporcionar ao munícipe a limpeza em volta do ambiente em que reside, proporcionando melhor qualidade de vida.

Serviço

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone: (11) 4205-4345, por e-mail: [email protected] ou diretamente na Secretaria, situada na Rua Professor Irineu Chaluppe, 291 – Centro.

 

Relacionados