Ginástica Rítmica de Itapevi vence torneio masculino no interior do Estado

Ginastica_RtmicaGinastas de Itapevi conquistaram medalhas no torneio de Ginástica Masculina Rítmica Marcial, realizada neste sábado (16), na cidade de São José do Rio Preto.

O torneio reuniu ainda equipes de Olímpia, Ribeirão Preto, Mirassol e Catanduva, e premiou tanto os talentos individuais como as melhores equipes participantes.

Sob comando do técnico Abel de Morais, que também treina a equipe feminina da modalidade, os atletas de Itapevi obtiveram duas medalhas de ouro – com Celso Leonardo Figueiredo (modalidade mãos-livres) e Luiz Eduardo Santana (cordas) – duas medalhas de prata e três de bronze. A equipe de Itapevi também obteve a melhor colocação no torneio, superando o grupo de São José do Rio Preto, campeão estadual.

“Por ser uma modalidade mais voltada ao público feminino e só agora abrindo as portas aos homens, a Ginástica Rítmica está sendo adaptada e Itapevi sai liderando já possuindo um dos melhores conjuntos masculinos do Brasil”, comentou o treinador. Os atletas participam de treinamento nas dependências do CEMIP, e a equipe se prepara para as competições dos Jogos Regionais de 2012, que serão disputados na cidade de Santo André durante o mês de julho.


Relacionados