Projeto Giro Cultural é sucesso de público no Jardim São Carlos

Giro_Jardim_sao_carlosAtividades recreativas, serviços sociais e apresentações artísticas. Assim ficou marcada a passagem do projeto

Giro Cultural, promovido pela Prefeitura de Itapevi no último sábado (16), pelo Jardim São Carlos, bairro que vem sendo amplamente beneficiado pela administração municipal.

 

Equipes das diversas secretarias municipais uniram forças para proporcionar aos moradores do Jardim São Carlos um dia repleto de atrações e serviços gratuitos. Ao longo do dia, a população do bairro pôde contar, por exemplo, com um atendimento especializado da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social, corte de cabelo, medição de P.A. (pressão arterial) e Dextro, entre outros serviços. Para as crianças, foram disponibilizados diversos brinquedos infláveis – como tobogã e pula-pula -, algodão doce e pipoca, uma Gibiteca, oficina de educação no trânsito, além de pinturas no rosto.

 

O vice-prefeito Jaci Tadeu prestigiou o projeto, sendo cumprimentado pela população local. Em conversa com a comunidade, Jaci reforçou o compromisso da atual administração em proporcionar as melhorias que os moradores do Jardim São Carlos desejam.

 

“Nos últimos anos, pavimentamos todas as ruas do Jardim São Carlos, em uma ação que era o grande anseio da população local. O bairro também ganhou sua primeira escola municipal: o CEMEB Dra. Zilda Arns Neumann, que hoje atende mais de 500 crianças de Pré ao 4º ano do Ensino Fundamental. Agora, acabamos de conquistar uma Unidade Básica de Saúde, que já se encontra em processo de construção. Ou seja, o Jardim São Carlos tem muito a comemorar”, comentou o vice-prefeito.

 

Também prestigiaram a edição do Giro Cultural os vereadores Fláudio Azevedo Limas, Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) e Adilson Peres; os secretários Walter Hasegawa (Desenvolvimento Urbano), Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania) e Fernanda Machado (Emprego e Desenvolvimento Social), assim como os líderes comunitários Ziggy, Jaci Pinheiro e Orlando Amorim.

 

À noite, os moradores do bairro ainda puderam curtir três shows musicais que a Prefeitura preparou. Subiram ao palco para animar o público o Grupo Inocência, com o seu tradicional pagode, o cantor Adeilton Rodrigues e também o grupo Furacão, apresentando o melhor do forró.

Relacionados