Ginásio de Esportes de Itapevi será transformado em um complexo desportivo e educacional

revitaliza_Ginasio_EsportesA prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, determinou a realização de uma grande revitalização no Ginásio Municipal de Esportes. Utilizado como espaço para realização de eventos esportivos, sociais e culturais, atualmente o espaço passa por obras de recuperação interna e externa.

Há cerca de um mês, funcionários da empresa contratada para execução dos serviços já atuam na área interna e externa do Ginásio. Entre os serviços iniciais estão a recuperação das instalações hidráulicas e elétricas, além da implantação de assentos nas arquibancadas e pintura geral. Também está prevista a modernização da estrutura e cobertura do telhado.

Na sequência, será construída uma nova quadra esportiva que terá, inclusive, cobertura e arquibancadas, podendo receber diversas modalidades esportivas. Também está prevista a instalação de uma pista de caminhada na área, um pergolado e um espaço para a 3.ª Idade, bem como instalação de alambrados e gradis para garantir a segurança e integridade física dos atletas e demais usuários. Na finalização, serão executados serviços de paisagismo em todo o complexo.

“Essas revitalizações vão transformar a área do Ginásio em um verdadeiro complexo desportivo e educacional, nossa marca maior na gestão do esporte em Itapevi. Isto sem mencionar a possibilidade de utilização do espaço, com mais conforto e segurança, em eventos sociais e culturais de nossa cidade, como sempre fizemos”, assegura a prefeita Dra. Ruth.

A Prefeitura de Itapevi vem acelerando o processo de implantação de novos espaços esportivos na cidade, sobretudo em bairros distantes do centro, como Amador Bueno e Vila Gióia. O vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva reforça a importância do investimento no setor como fator importante no desenvolvimento de valores entre os jovens de Itapevi.

“Esporte e lazer são ferramentas indispensáveis na formação de atletas e de homens e mulheres de caráter e prontos para contribuir com o crescimento da cidade. Para isto, a implantação de novas estruturas esportivas, como estamos fazendo em Itapevi, serão mantidas e ampliadas. Cada vez mais, os moradores terão acesso a esses espaços públicos”, disse Jaci.

Relacionados