Ginásio de Esportes de Itapevi deverá ser reinaugurado no próximo dia 31

ginasio_esportesO antigo Ginásio Municipal de Esportes de Itapevi deverá ser reinaugurado ainda este mês. É o que anunciou, essa semana, a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

As obras, iniciadas no segundo semestre de 2011, prosseguem em ritmo acelerado, devendo ser concluídas até o final de março, cerca de dois meses antes do previsto.

“Sabemos da importância do Ginásio para as atividades esportivas e culturais de Itapevi. Por isso, conhecendo os problemas estruturais que o local apresentava, criamos um amplo projeto de revitalização que deverá ser entregue à população no dia 31 deste mês”, afirmou Dra. Ruth.

Dentro do projeto de remodelação do Ginásio, que passará a se chamar Complexo Esportivo João Salvarani, constaram serviços de recuperação das instalações hidráulicas e elétricas, além da implantação de assentos nas arquibancadas e pintura geral. Também foi realizada a modernização da estrutura e implantação de nova cobertura do telhado.

Na sequência, foi construída ainda uma nova quadra esportiva que conta com cobertura e arquibancadas, podendo receber diversas modalidades esportivas. Uma pista de caminhada, um pergolado e um espaço para a 3.ª Idade, bem como instalação de alambrados e gradis para garantir a segurança e integridade física dos atletas e demais usuários também estão sendo executados pela empresa responsável pela obra.

Reinauguração contará com espetáculo de Dança

De acordo com Dra. Ruth, a reinauguração do Ginásio será marcada por uma apresentação da premiada Cia. de Dança de Itapevi. Às 19h, o grupo, sob o comando dos diretores Moisés Sales e Lau Silva, apresentará ao público o espetáculo “Reino Encantado”, que também será reapresentado no dia 1º de abril no mesmo horário.

A peça, que vem sendo preparada há cerca de três meses, aborda a importância do amor em meio a um contexto lúdico repleto de duendes, fadas e bruxas, sendo voltado, principalmente ao público infantil. Ao todo, deverão participar do espetáculo 280 bailarinos da Cia de Dança. “Com certeza, será mais uma oportunidade imperdível de ver um pouco do talento existente em nosso município”, completa Dra. Ruth.

Relacionados