Prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, concede entrevista na rede CNT de televisão

Entrevista_Dra_RuthNa última sexta-feira (02), a prefeita do município de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, concedeu entrevista no programa “Jogo do Poder”, na rede televisiva CNT, em São Paulo, com o apresentador Rony Curvelo, que foi levado ao ar, no último domingo (04).

Confira o video na integra!!!

Dra. Ruth iniciou a entrevista falando um pouco de sua vida pessoal, como seu crescimento no nordeste do país e sua formação acadêmica em medicina, além da vinda para São Paulo e ingresso na carreira política. Sobre Itapevi, a prefeita discorreu sobre a logística que envolve a cidade de  Itapevi, abordando o desenvolvimento da cidade, empresas instaladas, localização e comércio.

“Itapevi é uma cidade que está em pleno desenvolvimento. O que antes era considerado uma cidade-dormitório, hoje é um município que gera empregos. Fomos destaque na Revista Veja, no ano passado, em índice de desenvolvimento na Grande São Paulo e temos o terceiro maior comércio da região”.

Sobre política, Dra. Ruth falou de sua relação com o Partido dos Trabalhadores (PT) e as relações com o Governo Federal, como projetos apresentados em Brasília e a conquistas de benefícios para Itapevi.

“Fui reeleita com 78% dos votos. Essa foi a resposta do povo com relação ao meu trabalho, logicamente, com minha equipe. Tive grande auxílio de meu vice-prefeito, Jaci Tadeu, que foi fundamental instrumento para chamarmos a atenção do Governo do Estado e do Governo Federal para nossa cidade”.

Dra. Ruth falou sobre as dificuldades e conquistas de seu mandato, abordando questões de segurança, trânsito, educação e lazer no município, exemplificando com as ações que levaram a cidade a atingir altos índices de crescimento, deixando para trás o índice de violência no município.

“Investindo em educação, em recursos para capacitação, em desenvolvimento, naturalmente as pessoas se sentem melhor, o que reflete na geração de empregos, na diminuição da violência, no aumento da qualidade de vida das pessoas. Consequentemente, se aumenta o fluxo da cidade, o que se torna um de meus grandes desafios hoje, que é o trânsito, que se tornou caótico em quase todas as cidades da região. Inevitavelmente, isso aconteceu com o crescimento.”

“Quando assumimos a Prefeitura, encontramos uma Itapevi praticamente destruída. Hoje, é uma cidade referência em educação infantil na região. Construímos novas escolas e reformamos as já existiam, além de investir em programas de capacitação de professores e ações que envolvam os alunos. Exemplo disto é o programa “Conexão Jovem”, que capacita adolescentes por meio de trabalho e auxilia na aprendizagem de um ofício, contribuindo para escolha profissional do jovem. Também fizemos muitas áreas de lazer nos bairros”.

Dra. Ruth também falou sobre as obras de saneamento básico que acontecem na cidade em um grande projeto de desenvolvimento, junto ao Governo Federal e ao Governo do Estado, declarando que o município já possui 90% de coleta e 30% de tratamento de esgoto, com previsão de alcance de 100% de coleta e tratamento até 2018, além do processo de micro e macro drenagem, que será feito devido à questão das enchentes na cidade.

A entrevista foi encerrada falando um pouco sobre o ‘Conselho da Região Metropolitana’, que trata assuntos de interesses coletivos que contribuem para o desenvolvimento das cidades que compõem a região da Grande São Paulo e futuros projetos para Itapevi.

“Este conselho é um passo para o futuro, que pretende melhorar a qualidade de vida de toda a grande São Paulo, pois a ação de uma cidade reflete em outra. Itapevi foi uma cidade construída sem estudos, mas, graças a Deus e a pessoas comprometidas, existem projetos para que o município possa se desenvolver de maneira ordenada e consciente. Itapevi não merece retroceder ou se aventurar em desafios. Ela merece aquilo que é bom e correto pra seu desenvolvimento e para seu povo”, finalizou a prefeita itapeviense.

Confira o video !!! Clik aqui

Relacionados