Futsal Solidário abre Campanha do Agasalho em Itapevi

Abertura_Campanha_AgasalhoCom a realização do Futsal Solidário, um super clássico entre a Seleção de Itapevi e veteranos da Seleção Brasileira, foi iniciada oficialmente nesse sábado (27) a Campanha do Agasalho 2013, promovida pelo Fundo Social com o apoio da Prefeitura.

A partida, que também marcou a abertura do Campeonato Municipal de Futsal, aconteceu no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, e foi prestigiada por centenas de pessoas.

Com o tema “Não se Esqueça, Aqueça!”, a Campanha do Agasalho tem como objetivo arrecadar peças de roupa e cobertores para aquecer o inverno da população de baixo poder aquisitivo. De acordo com o Fundo Social, a meta para este ano é angariar 35 mil agasalhos e 5 mil cobertores. Somente na abertura da Campanha, mais de 700 pessoas foram doadas pela população.

Presente ao evento, a presidente do Fundo Social Ruth Gianezzi, agradeceu às centenas de pessoas que já contribuíram doando agasalhos e cobertores. “Esta noite é um marco na história de Itapevi. As Secretarias se unem em torno de uma causa e agradeço a todos que já fizeram sua contribuição. Nosso coração é grande e neste inverno aquecerá muitas pessoas”, comentou Ruth.

Falando em nome do prefeito Jaci Tadeu, o secretário de Esportes a Lazer, Joaquim Simoni, reforçou o caráter social do evento, inédito na cidade. “Temos aqui atletas, voluntários e população juntos, para realizar um evento que, antes de ser meramente esportivo, é de cunho social. Que possamos sensibilizar outras pessoas para que a Campanha do Agasalho seja, mais uma vez, um sucesso”, afirmou Joaquim.

Jogadores renomados da Seleção Brasileira, como, Choco, Fininho, Vander e Índio calçaram suas chuteiras e entraram em quadra para demonstrar seu apoio à ação do Fundo Social. Em jogo disputadíssimo, a equipe verde e amarela venceu a seleção de Itapevi pelo apertado placar de 5 x 3.

A noite ainda contou com uma performance da jogadora Luana Bertolucci, da seleção feminina de Futsal, e com um amistoso entre as equipes Águia de Ouro e A.E. River, pela categoria sub 07.

Também compareceram à solenidade o vereador Roberval Luiz Mendes (Val), Ivonildo Andrade Da Hora (Chambinho), José Lemes Jorge (Jorge da Farmácia) e Anderson Cavanha (Bruxão do Taxi); além do secretário de Emprego e Desenvolvimento Social, Jaci Pinheiro; do presidente da Liga Amadora de Itapevi de Futebol de Salão, Laercio Dionísio Serrarezi; do presidente da Liga Itapeviense de Futebol, Quintiliano Francisco Cruz; e representantes do Motoclube Amantes da Estrada, entidade filantrópica que todos os anos contribui com a ação.

Quem desejar fazer sua doação à Campanha do Agasalho, basta se dirigir aos postos de arrecadação. A Prefeitura disponibiliza pontos de recolhimento em comércios, escolas e unidades de saúde municipais, além de prédios públicos espalhados pela cidade. Em todos esses postos estarão disponíveis caixas identificadas com cartazes da campanha. Como de costume, as unidades do CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), situados nos bairros Vila Dr. Cardoso, Vila Aurora, Jardim Paulista e Amador Bueno, também servirão de postos de recolhimento.

Relacionados