Prosseguem as obras de pavimentação em Ambuitá

Jaci_vistoria_pavimentacao_AmbuitaDurante vistoria a obras de pavimentação em Ambuitá, o prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu, reforçou seu compromisso com a população de levar o asfalto a todas as ruas da cidade.

De acordo com Jaci, enquanto houver uma rua de terra em Itapevi, o trabalho será mantido.

“O asfalto é fundamental para o desenvolvimento de nossa cidade, visto que proporciona acessibilidade aos bairros, valorização dos imóveis e o mais importante: qualidade de vida aos moradores. Só quem convive com o barro, a lama e a poeira sabe a diferença que é morar em uma casa cuja rua é asfaltada. Por isso nos últimos oito anos, pavimentamos mais de 100 quilômetros de vias e levaremos a frente esse serviço até que tenhamos 100% de ruas asfaltadas em Itapevi”, explicou o prefeito à comunidade local.  

Incluído entre os bairros beneficiados com recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, o bairro de Ambuitá, em Itapevi, vem recebendo obras de pavimentação asfáltica que já entram na fase final de execução. Diversas ruas já foram atendidas e nas últimas três que ainda não foram concluídas – Nelson Conceição dos Santos, José Aguila Sanches e Santa Teresa – o trabalho prossegue a todo vapor.

Acompanhado do vereador Eduardo Sanches Casagrande (Casão), Jaci Tadeu percorreu o bairro para vistoriar o andamento das obras e conversar diretamente com a população. Durante a vistoria, o prefeito foi cumprimentado pelos moradores e garantiu que outras melhorias serão levadas ao bairro.

Mais de 100 km de ruas já foram asfaltadas desde 2005. Bairros como Jardim Ruth, Jardim Rosemeire, Vila Gióia, Jardim Novo Amador Bueno, Jardim Bela Vista, Jardim Briquet, Jardim São Carlos, Jardim Dona Elvira, Vila Santa Rita, Chácara Santa Cecília, Jardim da Rainha, Jardim Maria Judith, Jardim Paulista, Jardim Alabama, Parque Wey e Jardim Cruzeiro são apenas alguns dos muitos já contemplados pela Prefeitura.

Além de Ambuitá, outros bairros também passam neste momento por obras de pavimentação custeadas com recursos do PAC 2:  Vila Olímpia, Vila São Francisco, Parque Miraflores, Parque Suburbano, Vila Nova Itapevi e Jardim Paulista.

Jardim Rosemeire

Nessa segunda-feira (29), a Secretaria de Obras e Serviços também concluiu mais um trabalho na rua Maria de Lourdes Chaluppe, no Jardim Rosemeire, e em breve fará outra melhoria no mesmo bairro.

A obra foi realizada em uma viela, que precisava de reparos para trazer mais segurança a quem acessa o local. Desse modo, a equipe de profissionais da Secretaria, durante seis meses, construiu uma barreira de contenção de solo grampeado.

O secretário de Obras e Serviços, Argemiro Lage Xavier, adianta uma nova melhoria. “Em cerca de 40 dias entregaremos mais uma obra, que melhorará o curso das águas pluviais desse córrego. O nosso intuito é trazer mais qualidade de vida para os munícipes em toda a cidade”, antecipa o secretário.

 

Relacionados