Fundo Social e Prefeitura lançam Campanha do Agasalho de Itapevi

Moradores e empresários de Itapevi já podem participar da Campanha do Agasalho 2015. A ação, lançada no sábado (23), pelo Fundo Social em parceria com a Prefeitura de Itapevi, pretende angariar 50 mil itens em bom estado, que serão revertidos às famílias carentes do município.

Durante a abertura oficial do evento, que reuniu centenas de pessoas no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, onde a premiada Banda Sinfônica da cidade apresentou diversas composições, além dessa atração o público também pode assistir coreografias de danças e números circenses realizados por artistas locais.

Para secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, o slogan da Campanha, ‘Não se Esqueça, Aqueça!’, remete exatamente à questão de se conscientizar e pensar no outro por meio do ato da doação. “Juntos podemos fazer com que milhares de pessoas não passem frio neste inverno. Nossas equipes já estão a postos para agilizar a captação dos agasalhos e cobertores, direcionando as peças para as famílias que realmente necessitam”, comentou a secretária.

Já a presidente do Fundo Social e também secretária de Governo, Ruth Banholzer, falou sobre a importância do apoio da sociedade à ação. “Precisamos da ajuda de todos, não só a Prefeitura por meio da Assistência, mas vamos buscar a colaboração das empresas, comerciantes e dos cidadãos para aquecer aqueles que não têm condições”, destacou.

Segundo o prefeito Jaci Tadeu, os setores públicos também participarão do movimento, através da Secretaria da Educação com o desafio entre as escolas, que contribui de maneira significativa por meio da atuação dos estudantes da Rede Municipal que abraçam a campanha todos os anos. O mesmo acontecerá com as secretarias da prefeitura que irão se mobilizar efetivamente participando das doações.

“As caixas da Campanha estarão disponíveis em todos os prédios públicos. A administração municipal abraça essa iniciativa, nesta ação que depende da colaboração de cada um de nós, pensando nos nossos semelhantes”,  disse o prefeito.

Para o presidente da Câmara, Júlio Portela, o envolvimento da população e da sociedade é primordial. “Para que esse movimento tenha êxito e consiga arrecadar uma grande quantidade peças, todos precisam se empenhar. Conversando com os amigos, vizinhos, comerciantes e aqueles que possam contribuir, pois, se cada um doar uma blusa em bom estado, muitos cidadãos terão o inverno mais quente e acolhedor”, falou Júlio.

A organização da Campanha do Agasalho 2015 ‘Não se Esqueça, Aqueça!’ é do Fundo Social de Itapevi, em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social e Cidadania e de Cultura, Juventude e Turismo. O evento contou com a presença do vereador Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) e os secretáriosJoaquim Henrique (Esportes e Lazer), Lilian Braga (Educação), Laila Chaluppe (Mulher), Ademir Vilhena (Cultura, Juventude e Turismo) e  Israel Marques (Trânsito e Transportes).

Relacionados