Alunos dos cursos do SENAI/Prefeitura se preparam para formatura

PedreirosNo dia 26 de novembro, será realizada no CEMEB Bemvindo Moreira Nery, em Itapevi, a cerimônia de formatura dos alunos que participaram dos cursos profissionalizantes de Pedreiro Assentador, Pedreiro Revestidor, Instalador Hidráulico e Pintor de Obras, todos ministrados pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em parceria com a Prefeitura de Itapevi.

Ao todo, 125 munícipes receberão seu certificado, após participarem gratuitamente dos cursos, que tiveram duração de 160 horas e foram ministrados nas instalações do Centro de Formação do Trabalhador.

Entre outras atividades, os alunos do curso de Pedreiro Assentador aprenderam a fazer projetos de arquitetura e alvenaria, lajes pré-moldadas, concreto e impermeabilização. As aulas de Pedreiro Revestidor qualificaram os alunos a trabalhar com revestimento argamassados, cerâmicos e decorativos, além de aprenderem sobre planejamento, segurança do trabalho, meio ambiente, entre outros.

O curso de Instalador Hidráulico qualificou os integrantes a realizar projetos de instalações hidro-sanitários, instalações de água fria e quente, instalações de esgotos sanitários e águas pluviais, instalações de sistema hidráulicos de combate a incêndio, além de manutenção. Por fim, os alunos do curso de Pintor de Obras aprenderam como aplicar massa corrida, fundo, como lixar e aplicar tintas.

A prefeita Dra. Ruth Banholzer, ao comentar sobre a participação dos munícipes nos cursos, demonstra todo seu contentamento. “Itapevi está em pleno progresso, tanto que muitas empresas estão se instalando aqui, e já temos em vista a construção de dezenas de galpões empresariais. Neste sentido, a demanda por mão-de-obra qualificada vai ser grande e fico satisfeita em ver que nossos alunos estão preparados para ingressarem no mercado de trabalho”, afirma a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Curso de Camareiro

Desde o dia 20 de outubro, está acontecendo também no Centro de Formação do Trabalhador o Curso de Camareiro. A ação faz parte de uma parceria da Prefeitura de Itapevi com o Programa Emprega São Paulo.

No total, 30 alunos estão sendo capacitados para tratar sobre higienização e manipulação dos produtos de limpeza em ambientes domésticos, hotéis, clubes, pousadas, clínicas médicas e hospitalares.

O curso tem carga horária de 200 horas e está sendo ministrado de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 12h30. As aulas acontecem até o dia 22 de dezembro.

Relacionados