Equipe de atletas da terceira idade conquistam três medalhas no Jori 2019

A equipe de atletas da terceira idade do Centro Público de Convivência do Idoso (CPCI) trouxeram para Jandira três medalhas dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), que aconteceu entre os dias 4 e 9 de junho, na cidade de Itapecerica da Serra (SP).

Alzira das Dores Carvalho da Cunha conquistou ouro na categoria 90 anos 600 metros de corrida. Afonsina Estêvão Pereira de Assis ganhou a medalha de prata na categoria 75 anos e correu 800 metros. Por sua vez, no truco, a dupla Ezequiel Pereira da Silva e Durvalino Pereira Paes levaram a medalha de prata.

Os quatro atletas foram classificados para a final estadual em Jundiaí, que ocorrerá de 19 a 24 de novembro. Dos 30 municípios que participaram do Jori, Jandira ficou na 14º colocação.

Para o professor Ari Leopoldino Rodrigues Junior, que acompanhou a equipe em  Itapecerica da Serra, “o que os atletas fizeram nessa competição foi incrível, havia muita garra e determinação neles e o resultado foi melhor do que no ano passado, quando ficamos na 25ª posição na classificação geral entre as cidades”, falou.

Nesta edição dos jogos regionais, a cidade levou 30 idosos para competir nas modalidades: vôlei adaptado para a terceira idade, atletismo, dominó, dama, buraco, xadrez, malha (esporte que consiste em arremessar ao chão um disco de aço inox, que deve atingir um objeto há 20 metros de distância) e coreografia.

 

Relacionados