Só neste ano, GCM de Jandira realizou palestras com mais de 1.400 jovens sobre drogas

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Jandira tem realizado a palestra “O uso indiscriminado de drogas e seus efeitos” em escolas e centros educacionais de Jandira e região. Até o inicio do mês de junho, mais de 1.400 alunos já ouviram sobre os malefícios de entorpecentes, como maconha, lança perfume e uso indiscriminado de medicamentos.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a aproximação da guarda aos estudantes da cidade também ocorre através das rondas escolares e do acompanhamento nos horários de saída dos colégios. “Repressão ao tráfico de drogas e orientação à comunidade, é a nossa meta”, diz o comandante da GCM, Joylton Catai, que afirma já ter até o final do ano datas confirmadas para palestrar.
 
O Centro de Referência da Juventude (CRJ), na terça-feira (18), vai receber a equipe da GCM para a palestra “Drogas e tentativas de suicídio e automutilação”, às 14h, para a conscientização de crianças e adolescentes sobre os perigos e desafios do tema. Evento aberto ao público.
 

Relacionados