Inscrições abertas para cursos profissionalizantes do Programa Novotec em Carapicuíba

Hoje em dia muitos jovens sonham em se tornar um youtuber. Agora, os estudantes do ensino médio podem dar o pontapé inicial para realização desse sonho. Estão abertas as inscrições para 14 cursos profissionalizantes do Programa Novotec Expresso, em Carapicuíba.

São oportunidades para youtuber/vídeo maker, auxiliar de logística, desenvolvimento de jogos digitais, edição de vídeos, técnicas de vendas, práticas de gestão de pessoas, auxiliar em organização de dados, criação de sites e plataformas digitais, excel aplicado administrativo, gestão de pequenos negócios, programação básica para android, montagem e manutenção de microcomputadores, segurança cibernética básica  e computação na nuvem.

Os estudantes do ensino médio das escolas estaduais devem se inscrever até o dia 16 de junho no site www.novotec.sp.gov.br. As aulas serão ministradas na Fatec e Etec Carapicuíba. A carga horária é de 200 horas/aula.

Já no período de 24 de junho a 7 de julho estarão abertas as inscrições para o Novotec Virtual. Os cursos contam com carga horária de 400 horas e utilizam a estrutura de ensino a distância da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com conteúdo do Centro Paula Souza. Os cursos oferecidos são assistente de desenvolvimento de sistemas e assistente de planejamento.

O Novotec é um programa do Governo do Estado e conta com o apoio da Prefeitura de Carapicuíba. O objetivo é preparar o jovem para o mercado de trabalho, além de transmitir conhecimento em cursos que contribuem para geração da sua própria renda.

Relacionados