Equipe adulta de Judô de Itapevi conquista medalhas em Barueri

_Jud_conquista_medalhasA Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e da Secretaria de Esporte e Lazer, enviou, no último sábado (11), delegação composta por 6 atletas da equipe adulta de Judô do CIESI, para participar do Campeonato de Judô de Barueri, realizado pelo Grêmio Recreativo Barueri.

Os atletas enviados à competição receberam premiações. Com o título de campeão ficaram os atletas: Amanda Moretti – Pré Juvenil, Ruth Thaina – Juvenil Pesado, Emerson Silva – Juvenil Leve e Vitório Lara – Juvenil Meio Médio. Em terceiro lugar, com medalha de bronze ficou Gabriel Ribeiro – Pré Juvenil Meio Médio e Thomas Lucas – Pré Juvenil Pesado.

“Mais uma vez, o Judô de Itapevi mostra técnica e competitividade em disputa de torneios. Este, em especial, é mais uma mostra do talento aos nossos jovens, que se destacam na região”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Assim que assumiu a administração, Dra. Ruth ampliou o acesso a esse e outros esportes. Hoje, somente no judô, são mais de 260 alunos com idades a partir de 7 anos de idade. Por meio da Secretaria de Educação e Cultura, a Dra. Ruth criou o CIESI que tem sido uma ferramenta importante para o desenvolvimento social de centenas de jovens. Atualmente, cerca de 1,8 mil jovens participam das atividades promovidas pelo CIESI (Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi), como ginástica, futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, xadrez, judô e damas.

Relacionados