Concurso ‘Miss e Mister Terceira Idade’ de Itapevi acontece em outubro

mis_Terceira_IdadeAcontece no dia 06 de outubro, a partir das 19h00, no Espaço Cultural 930, o Concurso Miss e Mister Terceira Idade de Itapevi. Realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e do Centro de Convivência do Idoso, é voltado a idosos a partir dos 60 anos de idade.

 O evento, que contará com a presença de autoridades municipais, garantirá ainda aos miss e mister escolhidos no evento a participação no Concurso Estadual que será realizado também em outubro, na cidade de São Paulo.

Durante a escolha dos novos representantes da cidade, os concorrentes exibirão ao público presente toda a elegância, a simpatia, a jovialidade e a alegria de viver, em trajes esporte e social.

Jurados especialmente escolhidos pela organização do concurso darão nota aos candidatos a Miss e Mister Terceira Idade. As inscrições são realizadas no Centro de Convivência do Idoso, que é situado Avenida Cesário de Abreu, 610 – Bairro dos Abreus, e são necessários documentos pessoais do candidato.

Vencedora do concurso realizado ano passado, Iracema Berchor Bruno, 75 anos, comentou sobre a experiência de conquistar o título e representar a cidade em todo o Estado. “Eu não esperava que fosse vencer o concurso. Foi uma grata surpresa, apesar das minhas colegas falarem que eu iria ganhar. Além disso, poder representar o município no concurso estadual foi uma experiência muito gostosa”, comentou dona Iracema, que freqüenta o CCI há cerca de três anos e pratica dança como terapia.

Os concursos de Miss e Mister de Itapevi também são marcados pela originalidade dos participantes. Na edição de 2007, Vantuir de Souza surpreendeu o público durante sua exibição e conquistou o prêmio máximo naquele ano. “Tinha sido minha primeira participação no concurso e foi muito gratificante, porque eu entrei dançando um samba e a turma toda gostou”, relembra emocionado.

Vantuir e Iracema, que já foram vencedores do concurso de Miss e Mister Terceira Idade, são exemplos dos benefícios aos quais os frequentadores do CCI têm acesso. Criado há quatro anos pela administração municipal, o Centro de Convivência do Idoso de Itapevi possui ambiente saudável, no qual os idosos desfrutam de grandes amizades, compartilham experiências e aprendem mais sobre a melhor fase de suas vidas.

“Temos uma grande responsabilidade para com os idosos da nossa cidade, que é garantir que eles possam ter acesso a atividades recreativas e educativas. Com esta sede, instalada há um ano, vamos ampliando as ações oferecidas a este grupo, que tanto nos orgulha pela sua experiência e alegria de viver”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

 

Relacionados