Em reunião no Cioeste, Igor Soares cobra investimentos do Estado em saúde e segurança

O prefeito de Itapevi, Igor Soares, se reuniu com representantes do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo) nesta quinta-feira (10), em Barueri, onde aproveitou para reforçar a necessidade de ter apoio do governo do Estado nas áreas de saúde e segurança.

“Se não fossem nossas guardas municipais, nosso povo estaria fadado a uma situação caótica. Até com arrastões nos deparamos em Itapevi e, muitas vezes, temos que fazer o trabalho ostensivo”, destacou Igor, que também ocupa o cargo de vice-presidente do consórcio.

Presidente do órgão, o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, disse que a entidade marcará audiência com o governador Geraldo Alckmin.  “Nós precisamos mostrar o quanto nós, prefeitos, temos que investir em áreas que são de responsabilidade do Estado”, afirmou Cezar.

“Os hospitais da região precisam de mais leitos e há promessa de se construir um novo equipamento em Jandira para atender não só esta cidade, mas os municípios vizinhos. Temos que trabalhar para que isso seja concretizado”, disse.

Em Itapevi, exemplificou Igor, muitas vezes a Guarda deixa de zelar pelo patrimônio público, que é responsabilidade do município, para realizar o trabalho ostensivo – de responsabilidade estadual.

“Se for preciso tirar guarda da porta de prédio público para defender a população, vamos tirar, porque o maior patrimônio é a vida, mas o Estado precisa estar mais presente”, defendeu o prefeito.

O Cioeste reúne as cidades de Osasco, Carapicuíba, Cotia, Barueri, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus, com o objetivo de discutir e buscar soluções para problemas comuns.

Relacionados