Campanha do Agasalho de Itapevi chega ao fim com 96 mil peças arrecadadas

O Acolher – Fundo Social de Solidariedade de Itapevi encerrou, neste sábado (12), a Campanha do Agasalho 2017, durante a 6ª edição do Festival IT, na Praça 18 de Fevereiro. Durante o evento, o Acolher anunciou a arrecadação de um total de 96.380 peças, das quais 92.323 foram doadas desde o início da campanha, no dia 3 de maio.

Como a meta de arrecadação foi estipulada em 50 mil peças de roupas, o Acolher superou todas as expectativas e obteve 92,7% a mais de donativos recebidos.

O Acolher distribuiu os agasalhos em 14 pontos de entrega, dentre eles escolas da rede municipais, igrejas e na Praça 18 de Fevereiro, totalizando 44.903 peças de roupas doadas. As entidades assistenciais, por sua vez, ajudaram a distribuir 47.420 peças para todos os moradores da cidade que necessitavam das doações.

A diferença entre as peças de roupas arrecadadas e doadas (4.057) ficará sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, Defesa da Cidadania e da Mulher para entrega às famílias assistidas pelo órgão que necessitem das doações.

Durante a campanha, os dois shoppings da cidade, mais de 100 pontos do comércio, prédios públicos municipais e todas as unidades escolares da rede municipal realizaram a coleta de doações, totalizando 400 pontos espalhados por toda a cidade. A iniciativa contou com a adesão de milhares de pessoas, empresários, comerciantes e entidades sociais.

Para a primeira-dama e presidente de honra do Acolher – Fundo Social de Solidariedade, Lisianne Soares, a finalização da campanha é de agradecimento aos envolvidos.

“Sem a participação conjunta não teríamos alcançado nosso maior objetivo, que foi levar solidariedade a quem mais precisa. O sucesso da nossa campanha não se resume ao alcance da meta, mas no alcance do carinho de toda a população de Itapevi que se engajou de coração nessa ação solidária”, afirmou.

“Foi sem dúvida uma ação de muito sucesso e sensibilidade. Desejamos que muitas famílias tenham conseguido superar as dificuldades, o frio e tenham de fato ficado aquecidas. Assim nossa ação social foi bem cumprida e atendemos com carinho e qualidade quem precisa”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Defesa da Cidadania e da Mulher, Elaine Freitas.

Beatriz Cristina de Souza Oliveira Máximo, 21, dona de casa, agradeceu os esforços da administração pública. “Com o marido desempregado e uma situação bastante complicada, vem sempre a calhar esta atitude da Prefeitura, que não beneficia apenas a minha família, mas muitas outras que assim como a nossa precisam de auxílio”, disse.

Relacionados