E.C. Portela vence Copa dos Campeões de Itapevi

finais_futebolApós um jogo bastante movimentado e marcado por expulsões de sete jogadores, o E.C. Portela sagrou-se campeão da Copa dos Campeões de Itapevi, neste domingo (28), ao derrotar o Estrela F.C. por 2 a 1.

O jogo foi realizado no Estádio Municipal André Nunes Junior e foi prestigiado por centenas de pessoas.

Necessitando da vitória para conquistar o troféu – uma vez que, por ter melhor campanha, o E.C. Portela jogava pelo empate – o Estrela partiu para o ataque, empurrando o adversário para seu campo de defesa. Logo aos seis minutos, em jogada aérea, Marcelo Mendes abriu o placar para o Estrela.

Em desvantagem no placar, o Portela tomou a iniciativa de empatar o jogo e somente não obteve o resultado ainda no primeiro tempo em função de um pênalti perdido pelo atacante Paulo Henrique, aos 15 minutos. Até o final do primeiro tempo, o jogo se concentrou no meio-campo, com marcação pesada de ambos os lados.

O ritmo de jogo prosseguiu no segundo tempo, com maior domínio do Portela, que conseguiu o empate aos 15 minutos, com jogada de Sidnei. Após o gol, que já garantia o troféu para a equipe do Portela, discussões e faltas fortes resultaram na expulsão de quatro atletas do Portela (incluindo o goleiro) e três do Estrela, que passou a dominar o jogo, arriscando chutes de fora da área.

Aos 40 minutos, novo pênalti para o Portela, convertido pelo atacante Paulo Henrique no rebote, após defesa do goleiro. Com o placar definido, o E.C. Portela segurou o resultado e garantiu mais um troféu para sua galeria.

Além da final da Copa dos Campeões, o Estádio Municipal André Nunes Junior também recebeu as partidas decisivas da Copa Itapevi – esta vencida por 4 a 1 nos pênaltis pela equipe Unidos de Ambuitá, contra o Floresta – e do Campeonato Municipal Pré-mirim – que teve como resultado River 2 x 0 Atlético Rosemeire.

Relacionados