E.C. Portela é Tri Campeão da 1° Divisão de Futebol de Itapevi

Final_FutebolCentenas de torcedores lotaram o Estádio Municipal, André Nunes Junior, para assistir a final da 1ª Divisão de futebol, entre os times E.C. Portela e E.C. Cardoso, realizada no último domingo (18), em parceria entre a Liga Itapeviense de Futebol (LIF) e a Secretaria de Esportes e Lazer.

A prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, antes do início da partida, visitou o vestiário das duas equipes e pediu aos times que proporcionassem uma grande festa para os torcedores que compareceram ao estádio. “Eu desejo a vocês toda a sorte para a conquista desse título e espero que vocês conduzam o jogo com muita garra e honestidade”, ressaltou a prefeita.

Para dar inicio à final Dra. Ruth foi convidada a colocar a bola em jogo com o pontapé inicial, que originou uma partida emocionante, cheia de oportunidades de gols e grandes jogadas, tendo em vista que a equipe do Portela conseguiu a elástica vitória por 4×0 sobre o Cardoso.

Com o apoio das torcidas, que levaram faixas de incentivo e cantaram durante toda a partida, o primeiro tempo de jogo foi dominado pela equipe do Portela, que conseguiu abrir uma vantagem de 2 a 0 sobre o Cardoso – com dois gols de Raphael -, na volta do intervalo, ampliou o placar com Paulo Henrique e no final da partida, Ednaldo, de pênalti, fechou o placar em 4 a 0. A equipe do Cardoso teve ainda a oportunidade de fazer o gol de honra em cobrança de pênalti, que foi desperdiçada.

O vice-prefeito, Jaci Tadeu da Silva – que também assistiu ao jogo –, e o secretário de Esportes e Lazer, Odilon Repasch, fizeram a entrega do troféu à equipe do Portela que conquista o terceiro título da competição. Jaci Tadeu também entregou o troféu de goleiro menos vazado da competição para o atleta Oscar Marques, do Portela. O troféu de artilheiro ficou com o jogador Raphael Botelho, também do time campeão.

Foram prestigiar essa grande final, os secretários Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social) e Kléber Maruxo (Segurança); o presidente da Câmara Municipal, Luciano Farias; e os vereadores Fláudio Azevedo Limas, Marcos Ferreira, Adilson Peres e Roberval Mendes da Silva (Val).

Final_Futebol1

Relacionados