Prefeitura de Itapevi dá inicio a III Semana de Educação Ambiental com passeio ciclístico

Abertura_Semana_AmbientalAbrindo a III Semana de Educação Ambiental do Município de Itapevi, neste domingo (17), centenas de saíram às ruas da cidade para participarem do grande passeio ciclístico promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente.

A prefeita Dra. Ruth e o vice-prefeito Jaci Tadeu compareceram a saída dos ciclistas, acompanhados pela secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, os ciclistas se reuniram em frente ao Centro de Reabilitação, na Cohab, e percorreram um trajeto até a área de lazer da Vila Dr. Cardoso.

“Todos nós sabemos da importância de se preservar o meio ambiente e ao mesmo tempo levar uma vida saudável. Agradeço a presença de todos e espero que este passeio sirva para refletirmos sobre os meios de preservação, poluição e bem estar ”, disse Jaci Tadeu.

Na chegada do percurso, o secretário do Meio Ambiente, Evangelista Azevedo Limas, e o secretário de Esportes e Lazer, Odilon Repasch, sortearam bicicletas e dezenas de brindes aos participantes, como squeezes, capacetes, breaklighters, tripés, entre outros. Além do sorteio, também houve a doação de mudas e árvores para plantio.

O passeio contou com a participação de mais de 600 inscritos, além de corredores que acompanharam o percurso a pé. Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, está previsto para o mês de dezembro o passeio ciclístico de verão, que deverá ser anunciado pela pasta próximo a sua realização.

“Agradeço a todos os presentes, as diversas equipes e parceiros que contribuíram para este evento, e em especial as crianças, pelo excelente comportamento que demonstraram pelo trajeto. Quero dizer que educação e meio ambiente estão muito interligados. Para se mudar o meio ambiente, é necessário se mudar a educação das pessoas. E é por isso que existe a Semana de Educação Ambiental, para se educar e conscientizar”, disse o secretário Evangelista.

A III Semana Municipal de Educação Ambiental contará com outras atividades, como visitas à Área de Soltura de Animais da Associação dos Amigos do Vila Verde e estudos do meio na Estação de Tratamento de Água, no Morro Grande (Alto Cotia), na segunda-feira (19) e terça-feira (20).

 

Nos dias 21 e 22 (quarta e quinta-feira), integrantes do programa ProJovem Adolescente visitarão o Aterro Sanitário de Itapevi, ação que também será acompanhada por profissionais da Secretaria de Meio Ambiente. E no dia 23, encerrando as atividades, a cidade promove um Seminário sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, ministrado pela engenheira química Luzia Alegre Ruas Galdeano, no auditório da Secretaria de Educação e Cultura.

Abertura_Semana_Ambiental2

Relacionados