Itapevi realizará diversas atividades em comemoração à Semana do Idoso

Semana_IdosoA Prefeitura de Itapevi, por meio do Centro de Convivência do Idoso (CCII), promoverá inúmeras atividades em comemoração à Semana do Idoso, que acontece entre os dias 26 e 30 de setembro.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, uma vasta programação será realizada na cidade. A abertura oficial está prevista para acontecer às 14h, no Espaço Cultural 930 (rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, 930, Jardim Santa Rita), com a presença da prefeita Dra. Ruth Banholzer e do vice-prefeito Jaci Tadeu. A cerimônia será sucedida de uma palestra sobre os direitos dos idosos, ministrada por Fábio de Freitas, profissional do Fórum de Itapevi.

No dia 27, acontecerá o 1º Torneio de Truco do Idoso, às 9h, na sede do CCII (rua Cezário de Abreu, 610, Bairro dos Abreus). No dia 28, às 9h, Dr. Marcus Vinicius de Oliveira, assessor para o 3° Setor da Prefeitura, ministrará uma palestra sobre Transportes e Leis, no Espaço Cultural 930. No dia 29, das 09h às 16h, na sede do CCII, haverá o Dia da Beleza e Saúde, evento que oferecerá gratuitamente serviços de cortes de cabelo e medição de diabetes e pressão arterial. Encerrando a Semana do Idoso, no dia 30, a Melhor Idade de Itapevi poderá participar de um Baile, intitulado de Encontro de Amigos, previsto para acontecer às 14h no Espaço Cultural 930.

A prefeita Dra. Ruth Banholzer e o vice-prefeito Jaci Tadeu sempre apoiaram as atividades realizadas pelo CCII. “Temos muito orgulho dos idosos de nossa cidade. Eles são um show de energia e vitalidade. Desejo de todo o coração o melhor para eles e que possam continuar sendo esse exemplo de vida para todos nós”, disse o vice-prefeito Jaci Tadeu.

Semana__Idoso_1

Relacionados