Dra. Ruth recebe a visita de missionários da Igreja Batista dos EUA

_visita_MissionariosNessa terça-feira (03), a prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, recebeu em seu gabinete a visita de membros da Igreja Batista do Estado do Tennessee (EUA).

O grupo – formado pelos missionários Lori Casper, pastor Tobi, Charles Lynn, Caphy, Leslie e Cassandra -, de partida para o país norte-americano, fez questão de cumprimentar a prefeita e agradecer por todo o apoio dado às igrejas da cidade.

“Dra. Ruth tem dado uma grande abertura e ajudado de diversas formas tanto nos trabalhos de evangelização quanto em ações sociais realizadas pelas igrejas. O espaço que temos recebido da administração municipal é algo inédito, nunca antes oferecido a nós em Itapevi”, comentou o pastor Wilson Silva de Oliveira, líder da Igreja Batista Nova Jerusalém da Vila Gióia, que acompanhou o encontro.

Ainda participaram da visita o chefe de gabinete e presidente do Conselho Municipal dos Pastores, Dorval Rodrigues Filho e a secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi.

Durante uma semana, os missionários permaneceram na cidade realizando um amplo trabalho social e de evangelização com as famílias itapevienses. Parte do grupo atuou na Vila Gióia, enquanto o restante esteve reunido com a comunidade evangélica da Igreja Batista Betel do Jardim Santa Rita.

Para Dra. Ruth, o papel desempenhado pelos cristãos tem resultado em grandes transformações na vida de inúmeras pessoas. “As igrejas cumprem um papel importante para a formação do caráter do ser humano. Aqui em Itapevi, temos um povo abençoado e que tem nos ajudado a governar, com responsabilidade, uma cidade tão grande como esta”, afirmou a prefeita.

 

Apoio

Desde o início de seu primeiro mandato como prefeita, Dra. Ruth tem buscado apoiar todas as manifestações religiosas do município. No que se refere aos evangélicos, por exemplo, a prefeita realiza encontros freqüentes com os fiéis de diversas denominações e participa de eventos promovidos pelas Igrejas.

O último grande acontecimento que contou com a presença de Dra. Ruth foi a Marcha Para Jesus, realizada no dia 17 de julho. O encontro contou com a participação de milhares de fiéis que percorreram as principais ruas e avenidas da cidade. Em frente ao Ginásio, onde um enorme palco foi montado, todos ainda puderam assistir a shows com grandes nomes da música gospel, tais como Aline Barros, Oficina G3, FLG, Marcelo Aguiar, Banda Sion e DJ Alpiste.

Relacionados