Primeira edição do “Itapevi faz Hip Hop” é sucesso de público

_Hip_HopCom o objetivo de incentivar a cultura em Itapevi, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu, no domingo (01), a primeira edição do “Itapevi faz Hip Hop”, movimento que vem ganhando cada vez mais força na cidade.

O evento contou com a participação especial da Mc Lauren e Mc Cabeção (membros da Família Facção Central), além dos grupos da região, como Dinho do Gueto, Voz do Gueto, Sistema Realista Periférico, Direção de Rua, Direitos Iguais, C. Malvinas, Dignos, Voz na Ativa, Crânios Mc e Dj Celo.

Com o prestígio da população, o movimento homenageou Dina Di, uma grande representante feminina do Hip Hop líder do grupo Visão de Rua, que faleceu em 19 de março de 2010, devido a uma infecção hospitalar após ter dado à luz a segunda filha.

“É um prazer imenso apoiar essa manifestação cultural, pois os meninos do Hip Hop têm um talento impressionante. Estamos dando cada vez mais oportunidades para esse tipo de manifestação artística, pois nelas são descobertos muitos artistas”, destaca a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

O Hip Hop é composto basicamente por quatro manifestações artísticas: a dança Break, a arte do grafite, a música personalizada pelo Mestre de Cerimônia (MC) e a mixagem realizada pelo Disk Jockey (DJ). O movimento foi criado por volta do ano de 1970, como forma de resposta aos conflitos sociais e à violência sofridas pelas classes menos favorecidas da sociedade urbana e, desde então tem, servido como ferramenta de integração social.

Relacionados