Demutran de Itapevi recupera sinalização viária no centro

Faixa__Pedestres_01Na última semana, as faixas de pedestres dos cruzamentos das avenidas Rubens Caramez e Cesário de Abreu, da rua Joaquim Nunes e da praça Carlos de Castro receberam novas pinturas.

O serviço foi executado pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran), órgão vinculado à Secretaria de Segurança.

Duas faixas em frente ao Itashopping também foram pintadas e a sinalização da faixa de táxi da av. Rubens Caramez foi reforçada pelos profissionais do departamento. De acordo com o diretor do Demutran, Adilson Rocha, a ação tem por finalidade proporcionar mais segurança a motoristas e pedestres que passam diariamente em frente ao shopping e pelo cruzamento destas quatro vias. “As faixas foram pintadas de vermelho e branco no intuito de melhorar a visualização dos usuários e assim, diminuir o número de ocorrências”, reforça o diretor.

Além destas vias, no decorrer do mês de junho está prevista ainda a pintura das faixas da Avenida Presidente Vargas e o cruzamento da Avenida Rubens Caramez com a Avenida Brasil. De acordo com a prefeita Dra. Ruth Banholzer, essas intervenções têm o objetivo de facilitar o trânsito na cidade. “Com o crescimento do município, surgem novos desafios, como melhorar ainda mais a organização do trânsito na cidade. Estamos atuando de forma efetiva no sentido de permitir melhor circulação de pessoas e veículos em especial na região do centro”, explicou.

Com foco na segurança da população de Itapevi, a Prefeitura implantou no mês de maio duas lombadas na avenida Presidente Vargas, principal via de acesso ao centro da cidade para motoristas que vêm da rodovia Castello Branco. O Demutran também intensificou nos últimos meses as ações de fiscalização e remoção de veículos abandonados ou estacionados para reparos em via pública. De acordo com o órgão, carros e carcaças nestas situações causam inúmeros transtornos, como problemas na livre circulação de veículos, proliferação de roedores, além de servirem como esconderijo para prática de crimes.

Relacionados