Formatura dos alunos do Centro de Capacitação Profissional acontece no dia 23

Formatura_Centro_CapacitacaoOs alunos do Centro de Capacitação Profissional de Itapevi receberão, no dia 23, o certificado de conclusão pela participação nos cursos de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Pintura em Tecido, Costura e Confecção de Caixas e Embalagens.

Desde 2005, centenas de munícipes já foram beneficiados com os cursos semiprofissionalizantes que são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Uma bela cerimônia marcará a formatura que vai acontecer no Espaço Cultural 930, a partir das 14h. De acordo com o Centro de Capacitação Profissional, 144 pessoas receberão o certificado e os participantes vão conferir ainda uma exposição com os produtos confeccionados pelos alunos.

Grande incentivadora do trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, a prefeita Dra. Ruth Banholzer expressa com entusiasmo sua satisfação em poder acompanhar mais uma formatura dos alunos que integram o Centro de Capacitação. “É gratificante ver que cada vez mais pessoas participam dos cursos e que a maioria se destaca no mercado de trabalho se tornando muitas vezes dona do próprio negócio. Deste modo, não medimos esforços para aprimorar as aulas e proporcionar alto nível de qualificação aos alunos”, enfatiza Dra. Ruth.

Novas vagas

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania informa que a partir do dia 05 de julho, estarão abertas novas inscrições para os cursos que são destinados prioritariamente aos usuários dos programas Bolsa Família e Renda Cidadã. Serão disponibilizadas 20 vagas para o curso de Pintura em Tecido, 10 vagas para Confecção de Caixas e Embalagens, 30 vagas para o curso de Costura e 50 para as aulas de Manicure e Pedicure. As inscrições devem ser feitas no Centro de Capacitação Profissional, localizado na rua Escolástica Chaluppe, 185 – Centro, das 8 às 17 horas.

Relacionados