Defesa Civil de Itapevi amplia ações de prevenção a acidentes em prédios públicos e comerciais

Pensando cada vez mais na segurança dos munícipes em estabelecimentos públicos e comerciais, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) está realizando vistorias técnicas de verificação e avaliação de equipamentos de segurança contra incêndios em escolas municipais (públicas e particulares), unidades de saúde, prédios públicos e comércios.

O objetivo da Defesa Civil, que é um órgão vinculado à Secretaria de Segurança, é orientar e alertar os responsáveis sobre possíveis riscos de acidentes, para que sejam ampliadas ações preventivas. Nas visitas são observadas estruturas de sustentação (concreto, aço, madeira, e etc.), equipamentos como extintores, saídas de emergência, hidrantes, fiações elétricas possivelmente expostas, armazenamento de produtos inflamáveis, luz de emergência e edificações gerais.

Como a ação não tem fins de fiscalização, a Defesa Civil não está autuando nenhum dos estabelecimentos com multas. “Nossa meta é que todos os estabelecimentos recebam a visita dos agentes que orientam sobre riscos que podem ser evitados”, afirma o secretário de Segurança, Kleber Maruxo.

Em Itapevi a Defesa Civil foi criada para auxiliar e socorrem munícipes em casos de alagamentos de rios e córregos; em situações de desmoronamentos e solapamentos de casas e verificar áreas de risco na cidade dentre outros serviços. Ela conta ainda com o auxílio das demais forças públicas da cidade como a Guarda Municipal, os bombeiros, os policiais militares e civis, além de colaborar na ação do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU-Itapevi).

A Defesa Civil de Itapevi fica na avenida Rubens Caramez, 1000 – Parque Suburbano e,  o telefone para contato é 4142-7323 ou 199 (ligação gratuita).

 

Relacionados