Cidadania é tema de palestras oferecidas pela Guarda Municipal a estudantes de Itapevi

A Guarda Municipal de Itapevi, vinculada à Secretaria de Segurança, que atua há 16 anos na cidade tem ampliado seu leque de serviços oferecidos ao cidadão. Criada inicialmente para proteção ao patrimônio público, a corporação passa a ser cada vez mais participativa em ações de cunho educacional e cultural.

Uma das novas realizações da Guarda Municipal é a realização de palestras junto a estudantes de Itapevi. O objetivo da ação, além de aproximar comunidade e Guarda Municipal, é levar cidadania a diversos bairros de Itapevi. Conscientizar e orientar pais de alunos sobre drogas, cigarros, bebidas na idade dos filhos também é um dos objetivos da atividade.

Nas conversas entre palestrante e alunos são abordados temas que envolvem a dinâmica familiar e escolar, como por exemplo, o desperdício da comida que é oferecida no intervalo das aulas, respeito com os funcionários da escola e outros assuntos relacionados ao universo escolar.  

Para o secretário de Segurança, Kleber Maruxo, as idas nas escolas também têm o intuito de aproximar os agentes municipais dos jovens. “Nós falamos que em qualquer situação eles devem procurar a guarda, que iremos ajudá-los de todas as maneiras que forem possíveis”, afirmou Maruxo.

Neste sábado (21), a partir das 10h, a comunidade do Jardim Alabama terá a oportunidade de acompanhar atividades da Guarda Municipal. O CEMEB Professora Alice Celestino Izabo Ramari receberá uma programação especial na ocasião. Será realizada uma palestra com agentes públicos, além de diversas apresentações da Banda Musical e do Canil da Guarda Municipal. A comunidade está convidada a comparecer e assistir a programação do CEMEB, que está localizado na rua Afeganistão, 696 – Jardim Alabama.

 

Relacionados